segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Valdiron de Oliveira Volta a Vencer no BFTS Após Dois Anos

Foto: Andy Watson/BullStockMedia.com

De 2008, sua primeira temporada completa no mundial da PBR, a 2012, Valdiron de Oliveira sempre esteve entre os quatro primeiros colocados na disputa pelo título mundial. Começava a temporada e todos sabiam que o "Diron" estava na briga pela fivela de ouro. O brasileiro que é considerado um dos bull riders mais duros de todos os tempos conquistou neste período oito fivelas, vinte e duas notas na casa dos 90 pontos e mais de $ 1,6 milhão de dólares. Uma baita estatística apesar de ainda não ter em seu currículo um título mundial. 

Mas como não poderia ser diferente da maioria dos seres da terra, Diron teve o seu período de escuridão. A temporada de 2013 é daquelas para ser esquecida! O brasileiro que sempre esteve na cabeceira do Professional Bull Riders, viu a coisa desandar quando acabou sendo rebaixado para o Touring Pro Division. O Goiano mais duro de todos os tempos não estava mais nem entre os top 35, sendo obrigado a disputar o campeonato de acesso ao Built Ford Tough Series. Ele não desistiu! Disputou eventos no TPD conquistando vitórias e voltou a elite da PBR. Conseguiu a classificação para a PBR World Finals e  ainda terminou a temporada 2013 na 16ª posição no ranking mundial. 

Ano novo, vida nova, e o velho e bom Diron parece estar reencontrando o seu glorioso caminho na PBR. Neste início da temporada 2014 nos seis eventos disputados até agora, o brasileiro fechou cinco eventos entre os dez primeiros colocados, sendo que o último disputado neste final de semana passado em Anaheim na Califórnia, Valdiron de Oliveira conquistou a vitória. Após dois anos o "Furacão Goiano" conquistou sua 9ª fivela e está novamente entre os dez primeiros colocados no ranking mundial da PBR. Com quatro paradas no Honda Center em Anaheim, Diron fechou ontem a sexta estapa do BFTS invícto com 351,75 pts, sendo a última nota de 90,75 pts a bordo do touro C Note (Jeff Robinson/Triple C Bucking Bulls), sua 23ª nota na casa dos 90 pontos. O goiano comemorou a vitória com chuva de papel no Honda Center. Para comprovar mais uma vez que o "Goiás é Mais", Emilio Resende e Claudio Crisóstomo ficaram com a segunda e terceira posição respectivamente na Califórnia, e como Diron, pararam em tudo no evento. Domínio goiano em Anaheim...

Só o tempo irá nos dizer o que será de Valdiron nesta temporada. Por tudo que ele já fez, por tudo que representa, imagina-se que o goiano mais duro de todos os tempos está briga novamente. Há ressalvas! Ele já está com os seus 35 anos e ainda estamos apenas no início do campeonato. Mas ele é o Valdiron de Oliveira.