terça-feira, 28 de janeiro de 2014

A Despedida de Bushwacker, o Maior de Todos os Tempos

O Maior Touro de Todos os Tempos de Despedirá das Arenas

Dizem que o que presta de verdade são os mais antigos, principalmente no esporte! Talvez seja assim porquê até hoje mitos como Pelé, Ayrton Senna ainda são considerados os maiores de todos tempos. O "novo bom" realmente é difícil de ser aceito, mesmo eles superando seus antecessores e quebrando seus recordes. Acho que o talento é o que vale...

Nunca imaginei que fosse existir um touro que fosse superar lendas da PBR como Badacious, Little Yellow Jacket e alguns outros. O touro Bones de Tom Teague chegou perto de conseguir este feito com os seus dois títulos mundiais e seus pulos muito duros, mas Bushwacker de Julio Moreno me mostrou que eu estava errado. Ele não quebrou todos recordes, mas superou todos os outros com o seu talento.

Em quatro temporadas completas no mundial da PBR Bushwacker conseguiu dois títulos mundiais e 42 saídas invictas consecutivas. Se não fosse um J.B. Mauney imbatível da temporada passada, o touro de Julio Moreno permaneceria invencível até o momento. O americano atual campeão mundial conseguiu o que parecia impossível, e parou em Bushwacker somando 95,25 pontos. J.B. foi o terceiro bull rider a conseguir esta proeza. Antes dele somente Markus Mariluch e Thiago Paguioto haviam cravado este touro, mas Bushwacker tinha apenas três anos e ainda competia pela ABBI. No total da carreira são 70 saídas e essas 3 paradas apenas. Campeão Mundial pela ABBI em 2010 e bicampeão mundial pela PBR em 2011 e 2013.

Aos sete anos Bushwacker conseguiu números excepcionais, mas seus talento supera tudo e todos. Um touro completo com o estilo de pulo mais duro visto até hoje. O filho de Reinder  Dipping superou não só seu pai, mas todos os outros touros. Bushwacker se tornou o maior de todos os tempos!

Nenhum comentário: