segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Asteroid fatura mais uma em Sacramento



Espetacular! Só assim para definir a saída de Asteroid no sábado com o brasileiro e Campeão Mundial Silvano Alves a bordo. O touro da Circle T Ranch & Rodeo derrubou Silvano aos 1,8 s em um de seus melhores desempenhos da carreira para somar 47,50 pontos e faturar a fivela do evento. Asteroid parece mesmo ser o touro nº1 do mundo, e desse jeito dificilmente devolverá essa posição a Bushwacker.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Marco Eguche conquista sua primeira fivela no BFTS

O brasileiro deu um show nesse domingo no Power Balance Pavilion para faturar e primeira fivela no top 40 mundial da PBR

O domingo em Sacramento foi do brasileiro Marco Eguche. Com duas exibições de tirar o chapéu nos rounds disputados, o "japonês" faturou sua primeira fivela no Built Ford Tough Series.

Eguche começou o domingo vencendo o round 2 e já fazendo chover papel na arena em Sacramento. A bordo do touro Sue, o brasileiro somou 90,00 pontos asumindo a liderança do evento com 174,75 pontos.

Para fechar a noite Eguche escolheu o touro Priceless na disputa do short go. Antes de sua montaria o brasileiro viu seu compatriota e atual Campeão Mundial Silvano Alves assumir a liderança do evento ao somar 89,50 pontos a bordo do touro How We Roll, chegando ao total de 259,75 pontos em Sacramento. Eguche passou a precisar de 85,25 pontos para enfim conquistar a fivela, mas acabou fazendo muito mais na última montaria do evento. A bordo do touro Priceless, Marco Eguche somou 92,25 pontos conquistando sua primeira vitória em sete eventos disputados no Bult Ford Tough. O brasileiro somou 267,00 pontos contra 259,75 pontos de Silvano e 255,50 de Jory Markiss. Estes foram os únicos a obter cem por cento de aproveitamento em Sacramento.

Marco Eguche somou 467,00 pontos no evento e faturou $ 38.750,00 mil dólares. O brasileiro assume a quarta posição no campeonato com 1.512,00 pontos e lidera o ranking de dólares ganhos na temporada com $ 84.409,06 mil dólares, já garantindo sua classificação para a Final Mundial em Las Vegas.

Este evento na Califórnia foi literalmente verde e amarelo. Dobradinha de Marco Eguche e Silvano Alves, mais a vitória de Valdiron de Oliveira no primeiro Bucking Battle realizado em Sacramento, onde também se manteve na liderança do campeonato com 1.959,25 pontos. Isso é só apenas mais uma demonstração do domínio absoluto dos brasileiros no esporte Montaria em Touros.


Chris Shivers vence o round 1 de Sacramento

O Bicampeão Mundial é o líder do evento em Sacramento

Das 40 montarias do round 1 em Sacramento, os competidores obtiveram 50% de aproveitamento. Vinte bull riders pararam em seus touros emcabeçados pelo Bicampeão Mundial Chris Shivers que venceu o round. "O rei dos 90 pontos" chegou perto de conquistar sua 87ª nota na casa dos 90, mas somou "apenas" 89,00 pontos a bordo do touro Bad Moon para fechar o primeiro dia de competição no Power Balance Pavilion na "cabicera" do evento. Shivers ainda embolsou $ 3.580,00 mil dólares com essa vitória.

Na segunda posição está o brasileiro Paulo Lima. O "Bandeja" parou no touro King of Cool e somou 87,50 pontos. O canadense Aaron Roy está em terceiro com 87,00 pontos. Roy parou no bom touro Charllie Bullware do Julio Moreno. Dos demais brasileiros apenas Douglas Ferreira e Marco Eguche obtiveram sucesso neste round. Douglas está na 9ª posição com 85,50 pontos e Eguche é o 12º com 84,75 pontos.

O evento de Sacramenro se encerra hoje com as disputas do round 2 e o short go. Em razão de não ter havido a disputa de um go round, no short go entrarão na disputa os 15 primeiros colocados do evento, ao contrário dos eventos normais que são apenas 10 competidores. Os trabalhos no Power Balance Pavilion começam as 14:00h no horário local, 19:00h no horário de Brasília.






Valdiron de Oliveira vence o primeiro 'Bucking Battle' da temporada

O brasileiro somou a maior nota do "round especial" em Sacramento a bordo de Buckey

O brasileiro Vadiron de Oliveira mostrou mais uma vez porquê é considerado um dos bull riders mais duros de todos os tempos. O hoje nº 1 do mundo somou a maior nota de sua carreira a bordo do touro Buckey no primeiro 'Bucking Battle' da temporada na noite de ontem em Sacramento, no estado da Califórnia. A bordo da máquina da Wentz Bucking Bulls o "Furacão Goiano" somou incontestáveis 94,00 pontos para confirmar de vez o Bucking Battle, mais essa inovação da PBR.

Com a vitória o brasileiro faturou $ 7 mil dólares e somou no campeonato mais 294,00 pontos. São 200,00 pontos pelo primeiro lugar neste round especial, e mais os 94,00 pontos somados a bordo do touro.

Além da parada de Valdiron no touro Buckey, houveram mais seis do total de quinze neste round. O vicelíder do campeonato Austin Meier somou 92,25 pontos a bordo do touro Shaperd Hills Trapper para ficar com a segunda posição. Em terceiro JB Mauney com 91,50 pontos a bordo do touro Larry the Cable Guy's Git-R-Done. Na quarta posição o americano Luke Snyder e o canadense Aaron Roy empataram com 90,25 pontos a bordo dos touros Black Atack e Mac-Nett's Southern Wine. Jordan Hupp e Caleb Sanderson foram os únicos que não somaram notas na casa dos 90,00 pontos. Hupp ficou com a sexta posição ao somar 89,50 pontos a bordo do touro Lincoln Eletric's Bring It, Sanderson somou 88,25 pontos montando o touro Cowboy Casanova, completando assim a sete paradas dos quinze confrontos do primeiro Bucking Battle em Sacramento.

No duelo mais esperado da noite o touro levou a melhor, mesmo seu oponente sendo o atual Campeão Mundial. O touro Asteroid derrubou o brasileiro Silvano Alves aos 1,8s para somar ótimos 47,50 pontos. Essa foi a segunda montaria de Silvano a bordo dessa máquina, e consequentemente a segunda derrota. O outro Campão Mundial Guilherme Marchi também não teve sucesso ontem no Power Balance Pavilion. O brasilero acabou caindo do touro Smack Down do Chad Berger.

Das oito edições restantes do Bucking Battle nesta temporada, seis já estão confirmadas. A próxima acontecerá no dia 24 de março no evento de Albuquerque, no estado do Novo México. Depois vem Indianápolis 14 de abril, Uncasville 28 de abril, Billings 05 de maio, Boise 11 de maio e Pueblo dia 19 de maio, último evento antes da parada para o "Brake de Verão". As duas últimas edições serão disputas nos eventos restantes após as férias do Built Ford Tough que retoma os trabalhos no dia 10 de agosto em Tulsa, no estado de Oklahoma.

Sábado 28 de janeiro no Pavilhão Power Balance
1. Valdiron de Oliveira, 94 pontos.
2. Austin Meier, 92,25 pontos.
3. JB Mauney, 91,5 pontos.
4. Luke Snyder, 90,25 pontos.
Aaron Roy, 90,25 pontos.
6. Jordan Hupp, 89,5 pontos.
7. Caleb Sanderson, 88,25 pontos.






sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Evento de Sacramento começa amanhã

Óbiviamente o evento de Sacramento no estado da Califórnia está sendo marcado pelo inédito "Bucking Battle", mas o campeonato continua. Os quarenta bull riders estarão no 'Power Balance Pavlion' onde disputarão três rounds em busca da fivela que no ano passado foi para as mãos do Campeão Mundial Renato Nunes, e da prêmiação em dinheiro para o campeão do evento que deverá ultrapassar os $ 30 mil dólares.

A etapa de Sacramento começa amanhã as 18:00h no horário local, 23:00h no horário de Brasília com a disputa do round 1. Neste, 40 bull riders, incluindo 8 brasileiros, entram nessa disputa que terá alguns duelos interessantes: Aaron Roy vs. Charllie Bullware, Renato Nunes vs. Braveheart e LJ Jenkins vs. Titanium Tough. Três touros que projetam notas acima dos 88,00 pontos. Em seguida o Bucking Batlle fará sua estréia com os top 15 bull riders encarando os top 15 touros em mais essa grande idéia da PBR.

No domingo, dia 29 de janeiro, o evento se encerra com as disputas do round 2 e o 'Built Ford Tough Championship Round', ou, short go. Em razão de não haver a disputa de um go round neste evento, o short go será disputado pelos 15 competidores melhores rankeados, os "top15" de Sacramento.

O evento será transmitido ao vivo e na íntegra em tv aberta nos EUA. Os fãs fora do país poderão acompanhar através do PBR Live Center e no canal da PBR no Youtube.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PBR anuncia os 15 cofrontos do 1º 'Bucking Battle' da temporada

Os top 15 bull riders contra os top 15 touros no primeiro "round especial" da temporada

No próximo fim de semana será disputado o quarto evento da temporada 2012 do BFTS em Sacramento, no estado da Califórnia. Nesta etapa acontecerá a estréia do "Bucking Battle", um duelo entre os top 15 bull riders da PBR contra os top 15 touros. Este "round especial" acontecerá logo após a disputa do round 1 no sábado, dia 28 de janeiro. Portanto não será realizado a disputa do round 2. Os pontos e o dinheiro ganhos no Bucking Battle não serão contabilizados na disputa do evento, mas valerão para disputa do campeonato.

Para este primeiro duelo a PBR baseou-se no ranking de 2011 com relação aos Cowboys. Os top 15 bull riders são os 15 primeiros colocados da temporada 2011, com excessão de alguns competidores que estão lesionados, como os brasileiros Robson Palermo e Fabiano Vieira, e o Campeão Mundial da PRCA, o americano Shane Proctor, além de alguns outros. Com isso, alguns competidores que não terminaram a temporada 2011 entre os top 15 ganharam as vagas disponíveis neste duelo. Já os top touros foram selecionados através de seus desempenhos nos três eventos realizados até agora na temporada 2012.

Este evento será o primeiro dos nove da temporada com transmissão ao vivo e na íntegra em TV aberta para os EUA. Os fãs fora do país poderão acompanhar através do "PBR Live" e no canal da PBR no Youtube.

Confrontos

1-Renato Nunes vs. Shapperd Hills Sodbuster

2-Jordan Hupp vs. Lincoln Elatric's Bting It

3-Marco Eguche vs. Speckled Ivory

4-Ty Pozzobon vs. Mellow Yellow Jacket

5-Cody Nance vs. Jack Daniel's After Party

6-Caleb Sanderson vs. Cowboy Casanova

7-Luke Snyder vs. Black Atack

8-Aaron Roy vs. Southern Wine

9-Ryan McConnel vs. Highway 12

10-LJ Jenkins vs. Jack Daniel's Tennessee Honey

11-JB Mauney vs. Larry the Cable Guys GIT R Done

12-Austin Meier vs. Shapperd Hills Trapper

13-Guilherme Marchi vs. Smack Down

14-Valdiron de Oliveira vs. Buckey

15-Silvano Alves vs. Asteroid

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Buckey conquista sua primeira fivela

Buckey retribuiu a Marco Eguche a ousadia de tê-lo escolhido no sorteio do último round. O brasileiro provavelmente sabia que o touro estava invícto, e mesmo assim resolveu arriscar. O touro da Wentz Bucking Bulls tirou a fivela do brasileiro somando sua maior nota no BFTS (46,25) e conquistando sua primeira fivela na elite da PBR.

Buckey está invícto a nove montarias, e Marco Eguche foi o 4º brasileiro a cair da fera. Douglas Ferreira, Robson Palermo e o Campeão Mundial Guilherme Marchi por duas vezes são as outras "vítimas" de Buckey.

Os dois touros favoritos a conquistar essa fivela ficaram para trás mesmo derrubando os bull riders. Asteroid, hoje considerado o touro nº 1 do mundo somou "apenas" 45,75 pontos ao derrubar JB Mauney. O touro da Circle T Ranch & Rodeo exagerou na "andada de mãos" onde acabou comprometendo sua nota. Já Smackdown derrubou o brasileiro Paulo Lima no segundo pulo, mesmo tendo entrado rodando na mão do competidor. O brasileiro aparentemente foi quem mais prejudicou a nota do animal do quê ele própio. O touro de Chad Berger somou 45,00 pontos.






Jordan Hupp vence evento de Portland

Aos 26 anos o americano conquistou sua primeira fivela no Built Ford Tough

Ontem, no Rose Garden Arena em Portland, o americano Jordan Hupp conquistou sua primeira fivela na elite da PBR. Em seu 58º evento disputado no BFTS, o moço de Cheyenne terminou o evento na "cabicera", com cem por cento de aproveitamento. Ele foi o único bull rider a montar quatro touros e parar em todos nos dois dias de evento no estado do Oregon. Hupp confirmou sua vitória no último round, com a queda do brasileiro Marco Eguche na última montaria do rodeio a bordo do touro Buckey. Eguche, que liderava o evento até a montaria de Hupp, precisava apenas de 82,00 pontos para vencer o evento, mas o touro da Wentz Bucking Bulls derrubou o brasileiro aos 6,05 s "dando a vitória" a Hupp que havia parado no touro Lincoln Eletric's Bring It onde somou 86,25 pontos.

Com a vitória em Portland, Jordan Hupp somou 858,25 pontos chegando aos 942,25 pontos no campeonato. O americano ocupa a 8ª posição no ranking. Ele também embolsou $ 38.725,00 mil dólares. Já Eguche faturou $ 20.000,00 mil dólares, e somou no evento 701,25 pontos. O brasileiro ocupa a 7ª posição no campeonato com 1.045,00 pontos.

O próximo evento da temporada acontece nos dias 28 e 29 de janeiro em Sacramento. Neste evento acontecerá o primeiro "Bucking Battle" da temporada, onde os top 15 bull riders vão montar os top 15 touros do ranking. Este 'round especial' acontecerá no dia 28 após a disputa do round 1 no 'Power Balance Pavillion'


domingo, 22 de janeiro de 2012

Marco Eguche é o líder em Portland

O brasileiro parou nos dois touros que montou com direito a maior nota da noite no round 2

Rookie of the Year de 2008 na PBR Brasil, o "japonês" Marco Eguche fechou o primeiro dia de competição em Portland na liderança. Com cem por cento de aproveitamento, o brasileiro parou nos touros que montou onde somou na noite de sábado 174,00 pontos.

No round 1 que foi vencido por LJ Jenkins com 87,75 pontos a bordo do touro Rockie Smoot, Eguche ficou na 9ª posição com 83,50 pontos a bordo do touro White Knuckle, se classificando para o round 2 na penúltima posição. Na escolha de touros haviam duas opções para o brasileiro, Priceless e Mellow Yellow Jacket, Eguche optou pela primeira, deixando o "Jacket" para JB Mauney que se classificou para o round 2 na 10ª e última posição.

No "Round Championship", o round 2, JB foi o primeiro a pedir solta onde caiu de seu touro, um "Jacket". Em seguida foi a vez de Eguche, que a bordo do touro dos sócios D&H Catle/ L&E Bulls somou 90,50 pontos, a maior nota da noite que valeu ao brasileiro a liderança do evento e mais $ 4.700,00 mil dólares. Das oito montarias restantes, apenas Jordan Hupp parou no touro Cooper Tires Wild & Out onde somou 85,75 pontos para também obter os cem por cento de aproveitamento no Rose Garden Arena, ficando na segunda posição com 172,25 pontos.

Hoje é o último dia de compeição em Portland, com as disputas do round 3 e o "Built Ford Tough Chapionship Round", ou, short go. O sorteio do round 3 já está definido. Marco Eguche vai montar o touro Toy Soldier da Circle T Ranch & Rodeo, e Jordan Hupp o touro Amy's Pet da Jeff Robinson Bucking Bulls. Dois jovens animais que não possibilitam análises mais detalhadas. Os trabalhos no Rose Garden começam as 14:00h no horário local, 20:00h no horário de Brasília.

Top 5 do Evento

1.
Marco Eguche, 83.50/90.50= 174.00 pontos
2. Jordan Hupp, 86.50/85.75=172.25 pontos
3. LJ Jenkins, 87.75 pontos
4. Paulo Lima, 87.50 pontos
5. Colby Yates, 86.75 pontos


segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Asteroid, nada fora do esperado

O touro da Circle T Ranch & Rodeo mostrou em Anaheim que é mesmo o número 1

Asteroid confirmou ontem em Anaheim o quê todos já sabiam e esperavam dele. Em um desempenho espetacular, o touro da Circle T Ranch & Rodeo derrubou Douglas Duncan aos 3 segundos para somar ótimos 46,75 pontos. Esta é a quinta fivela deste touro que tem no currículo 10 saídas e 2 paradas apenas, de Fabiano Vieira e Elton Cide. Até agora só os dois brasileiros cravaram o touro que é hoje número 1 da PBR.

Ainda em Anaheim, outros quatro animais ficaram empatados na segunda posição. Too Sexy, Jack Daniel's Tennessee Honey, Shepherd Hills Trapper e Ringo. Destes, apenas os dois últimos citados obtiveram sucesso derrubando os competidores Justin Konn e Cordy McCoy respectivamente. Já os dois primeiros proporcionaram a Guilherme Marchi e Austin Meier notas na casa dos 89,00 pontos.


domingo, 15 de janeiro de 2012

Valdiron de Oliveira é o líder do campeonato

O brasileiro ainda não venceu, mas já é um dos mais constantes deste início de temporada

Valdiron de Oliveira deixa de ser o n°2 de 2011 para se tornar o nº1 do Built Ford Tough em 2012. O brasileiro assumiu a liderança do campeonato hoje, ao terminar o evento de Anaheim na terceira posição. No Honda Center o "Furacão Goiano" montou em três touros e parou em todos, obtendo o mesmo aproveitamento de Guilherme Marchi e Austin Meier. A diferença para eles é que Valdiron não se classificou para o round 2, ficando uma montaria atrás dos líderes.

Com um 2º lugar em New York City na semana passada, e um 3º hoje, Valdiron de Oliveira assumiu a liderança do campeonato. O brasileiro é o bull rider mais constante até agora com oito montarias e sete paradas. Nessa disputa ele já abriu 396,25 pontos para o segundo colocado Cody Nance. São 1.513,00 pontos do brasileiro contra 1.116,75 pontos do americano. Marchi é o terceiro com 1.032,00 pontos.

Mais uma vez os brasileiros estão na disputa de mais um título mundial, e na "cabicera" como tem sido nos últimos anos. Resta saber se Valdiron de Oliveira, um dos bull riders mais duros da história, vai finalmente confirmar seu talento com a Fivela de Ouro da PBR


Guilherme Marchi fatura a fivela em Anaheim

O brasileiro parou em tudo no Honda Center para conquistar mais uma vitória no BFTS

Guilherme Marchi foi o "Rei da Califórnia" neste final de semana. O estado que é um dos precursores do bull rinding nos EUA, viu o brasileiro dominar o evento de Anaheim de ponta a ponta.

O Campeão Mundial fechou sábado na liderança com duas paradas e a vitória no round 2. Somou 176,25 pontos contra 174,00 do americano Austin Meier que também obteve os cem por cento de aproveitamento.

Hoje o brasileiro manteve o rítimo somando 85,50 a bordo do touro Game On no round 3. Chegou a perder liderança no último round quando Meier somou 89,00 pontos a bordo do touro Jack Daniel's Tennessee Honey, mas recuperou com uma ótima montaria de 89,50 pontos a bordo do touro Too Sexy para vencer também o round 4. Com isso Guilherme Marchi somou 361,25 pontos contra 349,50 de Austin Meier. Os dois competidores foram os únicos a "cravar" todos os touros do evento.

Marchi faturou em Anaheim $43.075,00 mil dólares e somou 916,25 pontos. Com isso o Campeão Mundial de 2008 assume a terceira posição no campeonato com 1.032,00 pontos.




Guilherme Marchi vence o round 2 e fecha o primeiro dia na liderança

O Campeão Mundial de 2008 é o líder do evento de Anaheim com aproveitamento de cem por cento. Guilherme Marchi e Austin Meier, o segundo colocado do evento, foram os únicos bull riders a parar em seus touros nos rounds 1 e 2 disputados ontem no Honda Center.

No primeiro round vencido por Justin Koon com 88,50 pontos a bordo do touro Blueberry Crush, Guilherme somou 86,50 pontos montando o touro Big Hoss. Ficou na quarta posição empatado com Ty Pozzobon que montou o touro April Fools. Neste round Austin Meier foi o sexto colocado com 86,00 pontos a bordo do touro Rainbow, começando assim a caminha dos líderes em Anaheim.

No round 2, o primeiro "go round" do evento onde apenas os dez primeiros colocados do round anterior vão pra disputa, Guilherme Marchi escolheu o touro Speckled Ivory, das seis opções de touro que ainda estavam disponíveis. Em seguida Austim Meier escolheu o touro Pit Boss. Os dois bull riders foram os únicos a parar em seus touros neste round, onde Austin Meier pediu a solta antes de Guilherme e somou 88,00 pontos. Em seguida o brasileiro saiu a bordo do Zebú da Ciecle T Ranch & Rodeo para somar ótimos 89,75 pontos e vencer o round.

Com os resultados Guilherme Marchi é o líder em Anaheim com 176,25 pontos. Austin Meier está logo atrás com 174,00 pontos. Hoje é o último dia de competição em Anaheim com as disputas do round 3 e o 'Built Ford Tough Chapionship Round'. Neste primeiro todos os top 40 vão pra disputa tentado a classificação para este último round onde apenas os top 10 do evento terão a chance de ir em busca de mais uma fivela do BFTS. Os trabalhos no Honda Center começam as 14:00h no horário local, 20:00h no horário de Brasília.


sábado, 14 de janeiro de 2012

Segundo evento da temporada começa hoje em Anaheim


A partir das 22:00h no horário da Califórnia, o chão começa a tremer no Honda Center em Anaheim, com o primeiro round do segundo evento da temporada 2012 do Built For Tough.

O evento de Anaheim terá dois dias de duração e quatro round's de disputa, onde os "ainda existentes top 40" vão em busca de mais uma fivela pra sua coleção, e também da prêmiação em dinheiro que deverá ser de mais de $ 40 mil para o campeão do evento, que em 2011 foi vencido pelo brasileiro e Campeão Mundial Silvano Alves. Na ocasião Sivano faturou $ 39.225,00 mil dólares.

Além de Silvano, outros oito brasileiros estão na California para essa disputa. Os Campeões Mundiais Guilherme Marchi e Renato Nunes, Valdiron de Oliveira, Elton Cide, Marco Eguche, Paulo Lima, Rubens Barbosa e Douglas Ferreira. É o "Brazilian Team" em busca de mais um título mundial no professional Bull Riders.

No sorteio deste primeiro round, Silvano Alves e Marco Eguche pegaram dois touros que estão entre os destaques. Silvano sorteou o touro 8T Mr. Smith, e Eguche o touro Motown Magic, duas montarias que poderão render emoção no Honda Center hoje a noite. Boa sorte!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Asteroid fará sua estréia na temporada

O touro número 2 do mundo estará em Anaheim neste fim de semana. Boa sorte peonada!

Asteroid, que por um acidente de percuso não foi, talvez pudesse ter sido o touro número 1 do mundo. O touro que superou Bushwacker na reta final da temporada 2011 perdeu de vez o título mundial no último round da "PBR World Finals 2011" ao esbarrar no brete em sua saída com Cordy McCoy a bordo. Um desempenho que provavelmente seria de 47,00 a 48,00 pontos, não passou de 45,00. Nunca saberemos se ele superaria os incríveis 48,50 pontos somados por Bushwacker no round 3 PBR World Finals com o mesmo e "azarado" Cordy McCoy a bordo, mas sabemos que ele chegaria bem perto.

O touro da Circle T Ranch & Rodeo que completará 5 anos está em fase amadurecimento. A tendência daqui pra frente é que ele evolua ainda mais, podendo se firmar de vez como o touro número 1. A princípio Asteroid já começa a temporada nesta posição, pois Bushwacker está fora de combate devido a uma cirurgia para a retirada de fraguimentos de ossos de uma das pernas traiseira. O touro de Julio Moreno volta as arenas somente no mês de março, com isso Asteroid se torna a estrela maior dos "Bucking Bulls".

Asteroid fará sua sua estréia na temporada 2012 neste fim de semana em Anaheim, no estado da Califórnia. O touro entrará no sorteio do "Built Ford Tough Championship Round", o último do evento no dia 15 de janeiro.

Outro touro que chega como destaque neste evento é Ringo, dos sócios Ace Of Spades / Beach City / Moody-Rice. O jovem e desconhecido touro lidera o campeonato da ABBI Classic, temporada 2012. Este touro foi o grande destaque do rodeio de Fort Worth no Texas, realizado no mês de dezembro, evento do TPD/ABBI. Ringo somou 92,50 pontos ao derrubar Craig Cunningham.

Em eventos da ABBI Classic os touros são avaliados por seis juízes, onde a maior e a menor nota são descartadas. Ringo ficou com uma média de 22,75 pontos (somando as seis notas), sendo que sua maior nota dada por um dos juízes foi de 23,50 pontos.

Ringo poderá ser mais uma estrela revelada pela "Indústria de Touros" nos EUA, assim como Asteroid. As duas feras darão início a sua caminhada rumo aos títulos mundial e da ABBi Classic no próximo domingo na arena do Honda Center. Boa sorte bull riders, vocês vão precisar.


quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Chance Roberts vence o evento de Denver, e Proctor o campeonato


Uma nova "Chance" para Roberts, e mais uma campeonato para Shane Proctor

Chance Roberts foi o único bull rider a parar em três touros e somar 262,50 pontos para faturar a fivela do "National Western Stock Show" em Denver. No último round o americano ainda somou 91,00 pontos a bordo do touro Priciless para fechar sua participação com chave de ouro.

Roberts ficou fora das arenas por um longo período devido a uma clavícula quebrada. Voltou a competir há três meses apenas e já faturou sua primeira fivela, além de $ 18.792,00 mil dólares. Esse dinheiro poderá ajudar o americano a se manter no top 35 por mais tempo, além dos cinco eventos que tem direito.

Outro que comemorou mesmo não disputando o evento devido a um braço quebrado foi Shane Proctor. O Campeão Mundial 2011 da PRCA faturou o também o título do Touring Pro Division, temporada 2011. Neste campeonato o campeão é aquele que ganhar mais dinheiro na temporada, e ninguém foi capaz de somar dólares suficiente para ultrapassar o americano e tomar pra sí o troféu de bronze.

Proctor fecha a melhor temporada de sua carreira com o título do TPD, o título mundial pela PRCA, além de ter vencido os rodeios de Calgary Stampede no Canadá, e o de Cheyenne Frontier Days. Dois dos maiores rodeios do planeta. Seu retorno as arenas está previsto para daquí há um mês a princípio.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Kody Lostroh é o líder em Denver com Silvano em segundo

O Campeão Mundial está com chances de conquistar o bi no "National Western Stock Show"

Kody Lostroh assumiu a liderança do "Touring pro Division Finals" ontem após a disputa do round 2. O Campeão Mundial de 2009 somou 91,00 pontos (maior nota do evento) a bordo do touro Dee Bland’s Spring Time, onde também embolsou $ 5.000,00 mil dólares. O americano que já venceu este evento em 2010, lidera a disputa com 180,00 pontos.

Outro que está com cem por cento de aproveitamento em Denver é o Campeão Mundial de 2011 Silvano Alves. O brasileiro somou 88,00 pontos a bordo do touro Cowboy Casanova da Mesa Pate, a assumiu a segunda posição no evento com 175,00 pontos.

Hoje é o último dia da "TPD Finals" no "National Western Atock and Rodeo" em Denver, no estado do Colorado. Serão mais dois rounds de disputa (round 3 e short go), onde no primeiro todos os 36 competidores entram na disputa buscando a classificação para o short go. Neste último apenas os top 12 vão em busca da fivela e do prêmio de campeão que deverá chegar aos $ 50.000,00 mil dólares.

O "Jason" invade as arenas

Novos modelos de capacetes serão usados por alguns bull riders da PBR em 2012

Sem dúvida alguma a Montaria em Touros é o esporte mais duro da terra. Pois um homem tenta "domar", ou medir forças com um animal que tem o seu peso multiplicado no mínimo em dez vezes. Com isso, o esporte acaba sendo perigoso.

Medidas de segurança foram tomadas com o decorrer dos anos. A principal delas foi a criação do colete por Cody Lambert, iniciativa tomada depois da morte de seu lendário amigo Lane Frost. Depois vieram os capacetes. Ítem de segurança que vem ganhando cada vez mais adéptos no bull riding.

Com a possibilidade do capacete ser ítem obrigatório nos próximos anos, os fabricantes estão procurando desenvolver equipamentos de alto nível. Este aí da foto é o "InVinci-BULL", que será usado por Austin Meier no próximo fim de semana em Anaheim, na Califórinia. Kody Lostroh já o usou em New York City, mas com a grade de proteção do seu capacete antigo. A fabricante está desenvolvento uma especialmente para este novo protótipo.

Basicamente o capace será o mesmo para todos, a diferença estará nas três opções da "frente" do capacete. Além da grade já existente nos modelos antigos, a fabricante desenvolveu a mascara (foto), e um outro modelo onde terá um protetor de mandíbula, onde ficará bem parecido com um capacete de motocros. E o mais importante desta nova criação é a fibra de carbomo. O material leve e resistente fará a diferença em sua eficiência.

A segurança deve ser prioridade, mas o charme deixará de existir. A peonada irá perder a sua indentidade sem o chapéu na cabeça.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Kasey Heyes vence o round 1 da Final em Denver


O bull rider do Kansas se deu bem ontem em Denver ao vencer o round 1 da "Touring Pro Division Finals" na arena do "National Western Stock Show". Kasey Heyes somou 89,50 pontos a bordo do touro Dr. Feel Good, de propriedade do Campeão Mundial Cody Ohl.

Na segunda posição ficou JB Mauney. O mais talentoso dos americanos somou 89,00 pontos a bordo do touro Super Bad, também de Ohl. O brasileiro e Campeão Mundial de 2011 Silvano Alves ficou na terceira posição com 87,00 pontos a bordo do touro Hot Stuff da D & H Catlle Company's.

Nesta Final em Denver 42 bull riders estão disputando o evento. Ontem, 12 obtiveram sucesso em seus touros, com esses três aí de cima já citados na "cabicera." Hoje acontece a disputa do round 2, onde todos terão mais uma chance de tentar conseguir as 12 vagas disponíveis para o short go que será disputado amanhã na arena do National Western Stock Show.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Final do Touring Pro Division começa hoje em Denver


Começou no último sábado dia 07 de janeiro a 106ª edição do "National Western Stock and Rodeo" em Denver, no estado do Colorado. A feira agropecuária que é considerada uma das maiores do mundo, receberá a partir de hoje o Professional Bull Riders para a realização do "Touring Pro Division Finals".

Cerca de $ 80.000,00 mil dólares serão distribuídos neste evento que contará com a presença de boa parte dos competidores do Top 40 da PBR, incluindo os Campeões Mundiais Silvano Alves, Renato Nunes, Kody Lostroh, Guilherme Marchi e Mike Lee.

O evento que se encerrará na próxima quarta-feira dia 11, está programado para começar as 19:00h no horário local em todos os dias do evento.

Carrillo Cartel fatura a fivela de New York City


Diante da nova geração de touros presentes em NYC, um "veterano" fatura a fivela do evento

Carrillo Cartel completará em 2012 8 anos de idade, e sua 6ª temporada no BFTS. Nunca foi um touro top, mas é um dos bons touros dos EUA. Seu aproveitamento no top 40 da PBR ultrapassa os 66%, ou seja: derrubou mais de 2/3 dos competidores que o montaram.
O touro dos sócios 4C's / Sills / HD Bucking Bulls faturou a fivela do primeiro evento da temporada em NYC. Apesar de não ter derrubado Luke Snyder, o neto materno do lendário 'Oscar' somou 45,75 pontos no Madison Square Garden. O "veterano" fez bonito diante da "bezerrada" presente no evento.
Outro grande destaque em NYC foi o jovem Delco do Jeff Robinson. Aos 4 anos o touro tem 5 saídas na PBR e 2 paradas. Uma dessas paradas foi de Renato Nunes no último round onde somou 91,50 pontos, a maior nota do evento. Nesta viagem o touro somou 45,00 pontos. Um dia antes, no round 3, Delco havia somado 45,50 pontos ao derrubar Ty Pozzobon aos 3,02 segundos. Essa é a nova gereção de touros de Jeff Robinson, que já fez história com os lendários Chicken on a Chain, Voodoo Child, Major Payne etc...


domingo, 8 de janeiro de 2012

Brasileiros não venceram mas se destacaram em NYC

Valdiron de Oliveira, Renato Nunes e Marco Eguche foram os destaques do Brasil em New York City

Começando por Valdiron de Oliveira, este esteve muito perto de conquistar sua terceira vitória em NYC. O brasileiro parou em quatro dos cinco touros que montou e terminou o evento na segunda posição. Com isto ele ainda embolsou $19,483.33 mil dólares e começa a temporada já com a segunda posição no campeonato, a mesma que fechou 2011.

Outro destaque foi o Campeão Mundial de 2010 Renato Nunes. O brasileiro terminou o evento invícto além de ter vencido o último round. Foram quatro montarias e quatro paradas (não se classificou para o rond 3) onde somou 346,50 pontos que o colocaram na quarta posição do evento. No ultimo round Renato somou 91,50 pontos a bordo do touro Delco, sendo essa a maior nota de NYC 2012.

Outro destaque brasileiro no Madison Square Garden foi Marco Eguche. O novato se classificou invícto para o short go, sendo esse um grande feito já que essa foi sua terceira participação apenas no BFTS. O brasileiro pegou o que sobrou pra ele no último round já que entrou na última posição. Montou quatro touros e parou em três, caindo "apenas" do ótimo touro King Lopez, que somou 44,75 pontos ao derrubar o brasileiro.

Eles não venceram, mas já começaram ano brigando por mais uma fivela no Built Ford Tough Series. Alguém tem dúvida que será assim até o final da temporada?




Cody Nance vence em NYC

Em disputa emocionante o americano faturou a fivela do primeiro evento da temporada

Emoção! Assim foi hoje a disputa do short go no primeiro evento da temporada 2012 do BFTS em New York City.
Cody Nance e Mike Lee se classificaram para o último round com uma montaria a frente dos demais competidores, a frente inclusive do brasileiro Valdiron de Oliveira que ocupava a terceira posição.
Nas três últimas montarias do short go, Valdiron foi o primeiro a pedir a solta precisando de 86,75 pontos para assumir a liderança do evento. A bordo do touro Bad Blake o brasileiro somou 88,00 pontos e assumiu a ponta com 349,00 pontos em quatro paradas. Mike Lee que estava invícto já com quatro paradas no evento com 336,00 pontos, caiu em seguida do touro Movin'On e terminou o evento na quinta posição, atrás inclusive de Renato Nunes e Luke Snyder que haviam parado em seus touros no último round.
Chegou então a vez de Cody Nance que precisava apenas de 1,75 pontos para ultrapassar Valdiron e faturar a fivela. A bordo do touro Sticker Shock Nance somou 89,25 pontos e venceu o evento de New York City com cinco paradas em cinco montarias, sendo essa sua quarta vitória no BFTS. Com a vitória em NYC Cody Nance embolsou $40,150,00 mil dólares.



Rank Name Points
1 Cody Nance 436.75
2 Valdiron Oliveira 349.00
3 Luke Snyder 347.25
4 Renato Nunes 346.50
5 Mike Lee 336.00
6 Aaron Roy 256.25
7 Ty Pozzobon 255.50
8 Chris Shivers 254.25
9 Caleb Sanderson 253.75
10 Marco Eguche 253.75
11 Silvano Alves 253.50
12 Ryan Dirteater 229.75
13 Kody Lostroh 174.50
14 J. B. Mauney 174.50
15 Pistol Robinson 173.75
16 Cody Campbell 173.00
17 Douglas Duncan 170.50
18 Beau Hill 169.00
19 Dustin Elliott 169.00
20 Tyler Thomson 167.50
21 Dusty Ephrom 167.25
22 Elton Cide 163.00
23 Dakota Beck 87.00
24 Stormy Wing 86.75
25 LJ Jenkins 86.75
26 Guilherme Marchi 85.75
27 Ben Jones 85.25
28 Reese Cates 84.50
29 Jordan Hupp 84.00
30 Sean Willingham 82.50
31 Harve Stewart 82.00

Assista na íntegra o round 1 de New York City

Valdiron vai em busca de sua terceira fivela em NYC

O número dois do mundo tem chances de conquistar mais uma vitória em New York City

O Madison Saquare Garden parece ser a casa de Vadiron de Oliveira. Desde 2007 New York está no calendário da PBR, e das cinco edições realizadas, Valdiron já conquistou duas vitórias na Capital do Mundo, em 2008 e 2011.
O bicampeão do "New York City Invitational" tem chances de conquistar sua terceira fivela, pois está na segunda posição com 1,75 pontos apenas de diferença para o líder Cody Nance. No round 4 os dois competidores irão montar touros equivalentes no quesito "notas proporcionadas", cerca de 87,00 pontos. Nance monta o touro Flashpoint, e Valdiron o touro Stinger. Quem puder mais vai chorar menos, mas eu sou mais "Diron!".
Outros três brasileiros que ainda tem alguma chance em NYC são os Campeões Mundias Silvano Alves e Renato Nunes, mais o novato Marco Eguche. Todos estão ivíctos no evento apesar de estarem com uma montaria atrás. Os três não somaram pontos sufuciente para ficarem entre os top 10 do evento, onde acabaram ficando fora do round 3. No round 4 terão mais uma chance de parar em seu touro e quem sabe se classificar para o short go.

Cody Nance é o líder de NYC com Valdiron em 2º

Cody Nance, Valdiron de Oliveira e Mike Lee são os únicos invíctos em New York City

Três montarias e três paradas. Essa é a situação do Rookie of the Year de 2009 Cody Nance, do bull rider nº 2 do mundo Valdiron de Oliveira, e do Campeão Mundial de 2004 Mike Lee. Os três competidores estão com cem por cento de aproveitamento no evento de New York City.
Cody Nance lidera o evento com 262,75 pontos. O americano somou 86,25 pontos nos rounds 1 e 2, e venceu o round 3 somando 90,25 pontos (maior nota do evento) a bordo do touro Ridin Dirty.
Valdiron de Oliveira é o segundo colocado com 261,00 pontos. O brasileiro somou 85,25 pontos no round 1, mais 86,50 pontos no round 2, e fechou o sábado com 89,25 pontos a bordo do touro The Game Changer.
Mike Lee está em terceiro com 257,50 pontos. O Campeão Mundial somou 83,50 pontos no round 1, somou mais 85,50 pontos no round 2, e a bordo do touro Who Dat somou 88,50 pontos no round 3.
Hoje, para o round 4, Cody Nance pegou no sorteio o touro Flashpoint. Em 2011 este touro proporcionou notas de 87,92 em média. Em seis saídas derrubou os competidores em apenas 14,29%. Já Valdiron sorteou o touro Stinger, que no BFTS tem uma sáida com uma parada de 87,50 pontos. Mike Lee sorteou o touro Alternator que proporcionou a Luke Snyder 87,25 pontos no round 1 de NYC na última sexta-feira.
Os trabalhos no Madison Square Garden começam as 14:30h no horário local, 17:30h no horário de Brasília com as disputas do round 4 e o short go. No round 4 todos os 40 competidores entram na disputa. Já no short go entram apenas os top 15 do evento que vão em busca da primeira fivela da temporada 2012.






sábado, 7 de janeiro de 2012

Luke Snyder larga na frente em New York City

O Campeão do "Last Cowboy Standing 2011" venceu o round 1 do evento de New York City

Os americanos começaram bem a temporada 2012 do Built Ford Tough Series. No round 1 de NYC, sete deles estiveram no top 10, e todos nas primeiras posições.
A começar por Luke Snyder. O americano venceu o round 1 onde somou 87,25 pontos a bordo do touro Alternator. O campeão do "Last Cowboy Standing 2011" embolsou $ 3.580,00 mil dólares, e por enquanto lidera a disputa.
Na segunda posição houve um empate triplo entre Kody Lostroh, LJ Jenkins e Stormy Wing. Ambos somaram 86,75 pontos a bordo de seus touros, e embolsaram $ 2.016,67 mil dólares. Ty Pozzobon ficou na 5ª posição com 86,50 pontos, Cody Nance e Pistol Robinson empataram nas duas útimas posições do "top7" com 86,25 pontos.


sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Evento da PBR é notícia em Nova Iorque

Dezenas de veículos de comunicação estão dando destaque ao evento do BFTS em NYC

A "Capital do Mundo" está de olho e curiosa com a presença dos Touros e Cowboys por lá. Dezenas de veículos de comunicação em todos os setores (rádio, tv e mídia impressa) estão dando corbertura a primeira etapa do Built Ford Tough Series que começa hoje no Madson Square Garden em Nova Iorque.
Desde quarta-feira, o Campeão Mundial Silvano Alves e o americano Douglas Duncan estão fazendo o trabalho de "relações públicas da PBR." Os dois competidores já participaram de um evento no pregão da NASDAQ, onde Silvano teve a honra de bater o martelo encerrando as negociações do dia. Depois disso o brasileiro também concedeu entrevista a vários canais de tv que incluiam Univision, Telemundo e Rede Globo. Douglas Duncan concedeu entrevista aos jornais New York Daily News e New York Post, além de visitar os estúdios da CBS Sports Network.
Esse é o resultado da ousadia da PBR em realizar uma etapa do Built Ford Tough Series em plena cidade de Nova Iorque. A Capital do Mundo está de olho no evento, e consequentemente o mundo está junto com ela.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Vai começar o show!

Começa amanhã em New York City a temporada 2012 do Built Ford Tough Series

Amanhã, no famoso 'Madson Square Garden' na cidade de Nova Iorque, começa o primeiro dos 28 eventos da temporada 2012 do BFTS, o mundial da PBR. Este palco dará início a uma temporada que promete ser uma das melhores, tanto por sua inovação, quanto pelo investimento.
No quesito 'inovação' a grande novidade fica por conta dos "rounds especias". Durante a temporada haverá a disputa entre os top 15 bull riders da PBR contra os top 15 touros. Este evento acontecerá nos nove eventos que serão transmitidos ao vivo em tv aberta nos EUA. Outra novidade é a realização de outros três eventos em estádios, além do já existente no calendário, o 'Cowboys Stadium'. Os estádios Ford Field em Detroid, Georgia Dome em Atlanta e Reliant Stadium em Houston farão companhia ao estádio do Dallas Cowboys. Falando em 'Reliant Stadium em Houston' já vem logo a cabeça o maior rodeio dos EUA. É neste local que é realizado o 'Houston Livestock and Rodeo,' que realizará em 2012 sua 80ª edição. O evento do BFTS que fará sua estréia nesse estádio, será uma espécie de "abertura das festividades", já que a etapa da PBR acontecerá no dia 25 de fevereiro, três dias antes da abertura oficial do Rodeio de Houston que acontecerá no dia 28.
No quesito investimento, a mídia será o foco principal de PBR. Além de quatro canais de tv que farão a cobertura do BFTS, a novidade maior fica por conta das transmissões através do YouTube. O maior site de vídeos do planeta transmitirá ao vivo onze eventos da temporada, além de alguns outros rounds, como o round 1 de Nova Iorque que será transmitido ao vivo amanhã.
Em New York 40 competidores estarão presentes, destes, 9 brasileiros. Além de Silvano Alves, Valdiron de Oliveira, Guilherme Marchi, Renato Nunes, Rubens Barbosa, Douglas Ferreira, Elton Cide e Paulo Lima, a novidade é Marco Antonio Eguchi. O Rookie de 2008 da PBR Brasil estará na disputa do top 40.
Nos touros a boiada "top" será representada pela nova geração. Touros que competiram ou competem na ABBI e que se saíram muito bem no BFTS, serão as estrelas da festa. Touros como Back Bender, Bad Blake, Delco e Rango entrarão no sorteio do último round.
O round 1 de New York começa as 20:00h no horário local, 22:00h no horário de Brasília, e será transmitido ao vivo no canal da PBR no YouTube.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Dream Team verde e amarelo

Brasileiros são os favoritos em busca de mais um título no mundial da PBR

Na primeira década do século XXI, período em que a PBR se firmou como o maior campeonato de Montaria em Touros do mundo, o Brasil quase sempre esteve na disputa direta pelo título mundial. A excessão são os anos de 2000 e 2003, coincidentemente os anos em que Cris Shivers consquistou seus dois títulos mundias. Nessas duas temporadas Ty Murray e Justin McBride ficaram com o vicecampeonato, no restante desta década os brasileiros foram campeões ou vicecampeões do Professional Bull Riders (com excessão também do ano de 2009, onde Guilherme Marchi foi o 3º colocado).
Nessas dez temporadas restantes os brasileiros conquistaram 6 títulos mundiais e 4 vicecampeonatos. Foram 2 títulos de Adriano Moraes (2001 e 2006) e mais um vice em 2004. Outro título de Ednei Caminhas em 2002. Depois vieram três vicecampeonatos seguidos de Guilherme Marchi (2005, 2006 e 2007) até a conquista do título em 2008. Em 2010 foi a vez de Renato Nunes conquistar a Fivela de Ouro, e em 2011 o até então Rookie of the Year Silvano Alves também entrou para o "Hall" dos Campeões Mundias da PBR. Reconhecidamente o Brasil é uma potência do esporte Montaria em Touros, ou até, "a potência". Depois de tudo o quê conquistaram neste período, pricipalmente em 2011, os brasileiros entram em 2012 como os principais candidatos a conquista do título da 19ª temporada do Built Ford Tough Series, o mundial da PBR.
A começar por quatro competidores do top 5 da temporada passada: Silvano Alves, Valdiron de Oliveira, Guilherme Marchi e Fabiano Vieira. Os quatro competidores são nomes praticamente certos na disputa pelo título, baseando-se não só em números, mas também em seus talentos e capacidade apresentados até hoje. Ainda temos Renato Nunes, o Campeão Mundial de 2010, que na temporada pssada ficou fora da disputa por lesão, mas em 2012 chega com tudo nesta briga. Poderíamos incluir Robson Palermo, mas o bull rider mais técnico do planeta está praticamente fora desta diputa, pois deverá ficar fora de alguns eventos devido a cirurgia em seu ombro. Isso é só a elite do Brasil no BFTS, pois ainda temos competidores que poderão fazer parte desse grupo e também brigar pelo título. Nomes como Rubens Barbosa, o atual 'Rookie of the Year'. Paulo Lima, vencedor de dois eventos na temporada passada. Elton Cide, o Campeão Brasileiro de 2010, e Douglas Ferreira, vencedor de um evento também em 2011. Sem contar os que vão chegar, e quem sabe se saírem bem por lá.
A temporada de 2012 tem tudo pra ser "verde e amarela" mais uma vez. Com esse "Dream Team", dificilmente o brasileiros não conquistarão a oitava Fivela de Ouro para nosso país.

domingo, 1 de janeiro de 2012

Built Ford Tough Series, o futuro "Campeonato Brasileiro"

No rítimo em que cresce a PBR Brazil e o Brahma Super Bull PBR, num futuro bem próximo o campeonato mundial do Professional Bull Riders será disputado por uma maioria de brasileiros

Norte americanos, cowboys. Aperfeiçoadores do "Bull Riding", já que reza a lenda que os 'inventores' da Montaria em Touros são os mexicanos, no século XVI. O esporte que adentrou os EUA através do Texas e da Califórnia em meados do século XIX, e que já no século XX deu inicio a sua profissionalização com a criação da "PRCA" (Professional Rodeo Cowboys Association) em 1936, viu muitos norte americanos se transformarem em lendas. Nomes como o de Jim Shoulders (hexacampeão), Don Gay (octacampeão), Dick Griffith (tetracampeão) e Tuff Hedeman (tricampeão), campeões pela PRCA, a principal associação de rodeio daquelas épocas.
Depois de tanta história, hoje os norte americanos correm o risco de não terem mais (ou muito pouco) os seus filhos como campeões deste esporte. E pior: dentro de seu própio país! Hoje o principal campeonato de Montaria em Touros do planeta é "Built Ford Tough Series", o top 35 mundial da PBR (Professional Bull Riders), que é disputado lá, na Terra do Tio San, e que hoje está sendo dominado pelos brasileiros na qualidade, e amanhã poderá estar sendo dominado também na quantidade.
Hoje, dez competidores brasileiros estão disputando o BFTS. Esse número poderá subir para dezesseis já em fevereiro após o primeiro corte da temporada. Em Oklahoma City poderemos estar vendo a estréia de Edevaldo Ferreira, Eneias Barbosa, Ademir Cândido, Eduardo Aparecido, Marco Eguchi e Lindomar Lino. Com isso, quase 50% do top 35 será formado por brasileiros praticamente já no início da temporada.
Essa grande quantidade de brasileiros se classificando para o BFTS se deve ao crescimento e investimento da PBR Brasil. Em seis temporadas o campeonato cresceu absurdamente se tornando o segundo maior do planeta. Em 2011 o 'Brahma Super Bull PBR' distribuiu mais de R$ 3 milhões, sendo R$ 1 milhão apenas para o Campeão Brasileiro Edevaldo Ferreira. Em 2012 o Campeão Brasileiro vai embolsar R$ 2 milhões, prêmio maior que o bônus do Campeão Mundial que é de $ 1 milhão. Com isso o número de brasileiros será ainda maior em 2013.
Como a classificação para o BFTS se dá através do dinheiro ganho nos eventos "TPD", no Brasil "sobrou dinheiro" no campeonato do "BSB/PBR" comparado aos demais eventos "Touring Pro Division" no própio EUA, também Canadá, México e Austrália.
Além da quantidade de dinheiro disponível na PBR Brasil possibilitando a classificação para o Top 35, existe a qualidade dos bull riders brasileiros. Não serviria de nada a participação no BFTS se os brasileiros se classificassem e não permanessecem por lá, o quê não foi o caso. Em 2011 Fabiano Vieira, Paulo Lima, Rubens Barbosa e Douglas Ferreira foram para os EUA e se firmaram no campeonato onde acabaram até vencendo alguns eventos. Isso sem contar a classificação na temporada onde os cinco primeiros colocados foram brasileiros, encabeçados por Silvano Alves, o Campeão Mundial de 2011.
Com um campeonato forte como o Brahma Super Bull PBR, e com a qualidade dos brasileiros, os competidores das demais nacionalidades principalmente os americanos estão verdadeiramente ameaçados por um possível domínio brasileiro em solo americano. A saída dos americanos seria um investimento forte na formação, e principalmente na valorização dos eventos TPD nos EUA. Se não o fizerem, o Built Ford Tough Series será no futuro um "Campeonato Brasileiro", pois "Peão de Boi" aquí no Brasil é mato, e o dinheiro é vasto no país que se tornou a 6ª maior economia do planeta.