sábado, 23 de abril de 2011

Luke Snyder vence o "Last Cowboy Standing"

Luke Snyder, o americano de vinte e oito anos, venceu o Last Cowboy Standing e embolsou a segunda maior quantia paga pela PBR em uma única competição

Ele precisou de apenas três touros para faturar $ 217.500,00 mil dólares. Esta é a segunda maior prêmiação paga pela PBR em um único evento.
Snyder venceu o round 1 em Las Vegas somando 88,00 pontos a bordo do touro Slim Chance. Só nesta parada o americano embolsou $ 4.000,00 mil dólares. No round 2 onde dezesseis competidores estavam na disputa, Snyder somou 90,50 pontos a bordo do touro Braveheart empatando na segunda posição com Pistol Robinson.
No round 3 quatro competidores estavam na disputa, mas apenas o "Rookie of the Year" de 2001 e campeão da Final Mundial daquele ano parou em seu touro. Snyder montou o touro Wild & Out e somou 90,00 pontos faturando a fivela do evento e embolsando uma bolada que o classifica direto para Final Mundial.

sábado, 16 de abril de 2011

O chão vai tremer hoje em Las Vegas

Em mais um evento inovador, a PBR irá premiar o campeão de hoje com a bela quantia de $ 200.000,00 mil dólares

Last Cowboy Standing, mais uma inovação da PBR em termos de evento. Este grande evento que será realizado hoje em Las Vegas no famoso Mandalay Bay, irá prêmiar o campeão com $ 200.000,00 mil dólares. O sistema também é no formato de eliminação, mas é diferente do Iron Cowboy que é no formato do "mata-mata". O Last Cowboy Standing terá um mínimo de três rounds e um máximo de cinco. Neste, todos os top 40 entram na disputa no round 1, e aquele que parar em seu touro se classifica para o round seguinte. Este formato de eliminação continua até que haja apenas um competidor, o campeão do evento.
O evento está programado para começar as 19:30 h no horário local, e poderá ter mais de quatro horas de duração. Tudo transmitido ao vivo nos EUA para os fãs que compraram o pay-per-view. Isto é mais uma prova de que o esporte cresce a cada dia que passa.


segunda-feira, 11 de abril de 2011

Robson Palermo vence a terceira no ano

Robson Palermo vence em Tampa no estado da Flórida, e recoloca os brasileiros no caminho das vitória

Depois de dois eventos sem vitórias, os brasileiros puderam comemorar novamente em Tampa. O brasileiro Robson Palermo faturou a fivela do evento, sua terceira na temporada.
Palermo deu um show na Flórida com três paradas em quatro montarias. O brasileiro caiu apenas no round 3 do touro Willie Wilco, mas em compensação venceu os dois short go do evento com as duas notas na casa dos 90,00 pontos.
No primeiro, o round 2 de Tampa, Palermo somou 91,00 pontos a bordo do touro RMEF Gunpowder & Lead. No round 4 o brasileiro montou o touro Over the Edge e somou 90,75 pontos conquistando sua terceira vitória na temporada.
Com a vitória Palermo somou 832,75 pontos no evento assumindo a oitava posição no campeonato com 3.755,50 pontos. O brasileiro também embolsou a bela quantia de $ 49.875,00 mil dólares.
Robson Palermo é sem dúvida o bull rider mais técnico do mundo, em cima de um touro ele dá espetáculo. O quê atrapalha um rendimento a altura de seu talento são as lesões. Em 2011 ele está machucando menos, mas já ficou fora de três eventos no começo da temporada o quê está lhe custando por enquanto a briga na cabeceira do campeonato com Valdiron de Oliveira e Silvano Alves. Mas ainda há tempo. Ainda estamos na metade do campeonato. Esperamos que Robson Palermo não se machuque mais e vá em busca da Fivela de Ouro em Las Vegas. Talento pra isso ele tem de sobra!

Robson Palermo vs. Gunpowder & Lead



Robson Palermo vs. Over the Edge

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Fabiano Vieira se machuca em Kansas City

A imagem é forte, mas a lesão não parece ser tão grave como aparece na imagem. O brasileiro Fabiano Vieira acabou lesionando o cotovelo esquerdo ao cair em cima do braço de equilíbrio quando montava o touro Gray Squírrel no round 2 do evento de Kansas City.
O cotovelo foi imobilizado ainda na sala de aquecimento, e exigirá raio-x para ver se fratrurou, e para determinar o tratamento ideal. A princípio Fabiano Vieira está fora do campeonato.

Fabiano Vieira vs. Gray Squírrel

terça-feira, 5 de abril de 2011

Caleb Sanderson vence em Kansas City


Em seu terceiro ano na PBR, Caleb Sanderson faturou sua primeira fivela. O americano de vinte e dois anos venceu o evento de Kansas City onde faturou mais de $ 43.000,00 mil dólares.
Sanderson montou os quatro touros do evento parando em três. Isso foi o suficiente já que o segundo, o terceiro e o quarto colocado pararam em dois touros apenas.
Sanderson assumiu a 27ª posição no campeonato com 1.362,75 pontos. Ainda não dá pra sonhar com título, mas dá pra sonhar com a classificação para a Final Mundial em Las Vegas.
O segundo colocado no evento foi o vencedor do evento passado: LJ Jenkins. O americano que ficou famoso por ter sido o segundo cowboy da história a parar no touro Voodoo Child (o primeiro foi o Bicampeão Mundial Justin McBride) parece ter "pegado no breu" (com o perdão da redundância).
Jenkins venceu o round 3 e o short go em Kansas City somando 646,75 pontos no evento, e faturou cerca de $ 23.000,00 mil dólares. O americano já está na sexta posição do campeonato com 4.034,00 pontos e mais de $ 94.000,00 mil dólares ganhos na temporada.
Na terceira e quarta posição ficaram dois competidores que começaram a temporada 2011 disputando a "cabicera" do campeonato: Ben Jones e Silvano Alves.
O primeiro acabou sofrendo uma lesão grave no começo da temporada o quê acabou lhe tirando de combate por um tempo, mas já parece estar recuperado. O australiano Ben Jones ficou em terceiro neste evento com 568,50 pontos, e faturou mais de $ 12.000,00 mil dólares. O segundo ainda está com tudo. O brasileiro Silvano Alves apesar de ter sido apenas o quarto colocado em Kansas City, ainda está na disputa direta pelo título. Silvano assumiu a viceliderança do campeonato com 1.706,50 pontos de diferença para o líder Valdiron de Oliveira. Neste evento ele embolsou cerca de $ 13.550,00 mil dólares.

Caleb Sanderson vs. Fully Loaded


Silvano Alves vs. Spit Fire



Touros


Apesar dos touros terem tido um grande aproveitamento em Kansas City, o desempenho deixou a desejar analisando as notas somadas. Os campeões do evento somaram apenas 45,25 pontos, e um deles nada menos que Bushwacker. O touro que já chegou a somar nesta temporada 47,75 pontos, em Kansas City deixou a desejar. O outro campeão foi o touro Perfect Poison.

JB Mauney vs. Bushwacker


Shane Proctor vs. Perfect Poison