quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Bushwacker e Back Bender, os campeões de 2011

Duas máquinas de pulo conquistaram os títulos mais importantes da Montaria em Touros

Um, Campeão Mundial pela PBR. O outro, Campeão Mundial pela ABBI. Bushwacker e Back Bender conquistaram em Las Vegas as duas fivelas para seus proprietários.
O primeiro teve uma temporada perfeita. Ficou invícto onde conquistou 9 fivelas na temporada regular, e a fivela de Campeão Mundial em Las Vegas. Aos 6 anos, Bushwacker entra para o 'hall' dos Campeões Mundiais já sendo um dos melhores touros da história da PBR. Em sua terceira temporada, a segunda completa no BFTS, o touro de Julio Moreno ostenta em seu currículo incríveis 29 saídas e apenas 1 parada. Essa, do Campeão Brasileiro da PBR em 2009 Thiago Paguioto. No mesmo ano da conquista de seu título, na Final em Las Vegas, o brasileiro somou 89,75 pontos a bordo de Bushwacker no round 3 do evento. Naquela época ele mal poderia imaginar que seu feito seria histórico.
Histórico também foi o desempenho de Bushwacker em Las Vegas neste ano. Em sua primeira saída no round 3 do evento, o touro somou incríveis 48,50 pontos ao derrubar Cord McCoy. Uma das melhores notas da história da PBR e a melhor desta temporada. Para conquistar o título no short go, Bushwacker ainda derrubou JB Mauney onde somou 47,50 pontos.
O outro campeão, esse, da ABBI, venceu em Las Vegas, mas não teve a vida fácil como de Bushwacker. Back Bender conquistou o título de 2011 com a diferença mínima de 0,25 pontos sobre o touro Bad Blake. Os dois que travaram um duelo durante toda a temporada, acirraram a disputa em Las Vegas.
No round 1 os dois touros empataram na soma dos pontos com 45,00 para cada. Back Bender derrubou Luke Snyder e Bad Blake derrubou o Campeão Mundial de 2009 Kody Lostroh. No round 4 Bad Blake somou os mesmos 45,00 pontos ao derrubar Cody Campbell, mas Back Bender somou 45,25 pontos ao derrubar Douglas Duncan, que liderava o evento até então. Os "0,25 pontos" deram a Back Bender a fivela de Campeão da ABBI Classic de 2011, e mais $ 250.000,00 mil dólares a seu proprietário.




Nenhum comentário: