terça-feira, 29 de novembro de 2011

Britânico é o Touro do Ano de 2011

Foto: André Silva

O touro Britânico superou Agressivio, campeão de 2010, e ficou com a fivela


O jovem touro Britânico venceu Agressivo pela diferença mínima de 0,25 pontos para ficar com a Fivela de Touro do Ano. Foram 93,00 pontos somados em Cajamar contra 92,75 pontos de Agressivo.
Em sua primeira saída já no round 1 de Cajamar, Britânico somou 47,00 pontos ao derrubar o Campeão Brasileiro Edevaldo Ferreira. Já Agressivo disputou seu primeiro round apenas no sábado, onde derrubou Davi Henrique e somou apenas 45,75 pontos. (Vale ressaltar que o round 3 disputado no sábado foi debaixo de chuva.)
Já no domingo os dois touros disputaram o short go onde fizeram muito bem o seu trabalho. Com a arena seca, Britânico abriu o round derrubando o Campeão Brasileiro de 2010 Elton Cide e somando 46,00 pontos. Em seguida foi a vez de Agressivo. O touro que defendia o título derrubou Edevaldo Ferreira que acabara de conquistar o título brasileiro somando 47,00 pontos, que não foram suficientes para conquistar o bicampeonato.
Britânico, Agressivo e Insano que ficou na 3ª posição com 90,75 pontos pertencem a Paulo Emílio. O tropeiro colocou seus touros nas três primeiras posições, onde acabaram contribuindo também na conquista da Fivela de 'Tropeiro do Ano'.

Nenhum comentário: