terça-feira, 15 de novembro de 2011

Ademir Cândido vence em Londrina-PR e se classifica para o BFTS

Foto: André Silva
Aos 38 anos Ademir Cândido está de volta ao Built Ford Tough Series, a elite da PBR

Ademir Cândido, campeão do evento de Londrina-PR e campeão do 'Duelo Brahma'. Tudo isso aconteceu ontem no último evento regular da temporada 2011 do 'Brahma Super Bull PBR' realizado no estado do Paraná.
Ademir obteve os cem por cento de aproveitamento em Londrina-PR. Venceu dois rounds, onde também somou a maior nota do evento conquistando o direito de participar do Duelo Brahma. No duelo o touro da vez era o 'Ciclone' da Gold Company/Terra Alegre que estava invícto há 9 eventos. Ademir parou no touro e faturou o prêmio que estava acumulado em R$ 32.000,00 mil reais. Depois selou a vitória ao parar no touro Canário do Juninho Calegari e somar 88,75 pontos no último round.
Com cinco montarias e cinco paradas, contabilizando o Duelo Brahma, o "Negão Terra Boa" embolsou cerca de R$ 50.000,00 mil reais, somando na temporada algo em torno dos 60 mil. Convertido em dólar, esse valor chega aos $ 34.000,00 mil dólares, dinheiro esse que classifica Ademir Cândido para o Built Ford Tough Series, o top40 mundial da PBR. O brasileiro terá que esperar o primeiro corte, pois essa grana está sendo contabilizada já para a temporada 2012.
O corte no BFTS acontece a cada 5 eventos, onde os 5 competidores que menos faturaram são rebaixados para o TPD (Touring Pro Division) dando lugar aos cinco também do TPD que mais faturaram. O primeiro corte de 2012 será logo após a etapa de Baltimore. Portanto Ademir Cândido poderá fazer sua reestréia no BFTS em Oklahoma City no dia 10 de fevereiro, num dos maiores eventos da PBR nos EUA, o primeiro da temporada com 5 rounds de disputas.
Aos 38 anos Ademir Cândido está de volta a elite da PBR. O competidor parece um menino, pois ainda é um dos bull riders mais duros do Brasil. Desejamos sorte a Ademir Cândido nesse novo desafio em sua belíssima carreira.

Nenhum comentário: