sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Por aquí Bodacious é considerado o maior touro da história da PBR

O Professional Bull Riders está promovendo uma eleição onde será escolhido o maior touro da história da PBR. Bodacious, Little Yellow Jacket, Dilinger e Bushwacker são os candidatos a este título. Este blog promoveu a mesma eleição com os mesmos candidatos. Os leitores e eleitores votaram e elegeram Bodacious com 50% dos votos, como o maior touro da história do Professional Bull Riders.
Bodacious masceu em 1989, e estreiou nos eventos da PRCA ( Professional Rodeo Cowboys Association) em 1992. Na NFR (National Finals Rodeo) do mesmo ano, foi eleito o touro do evento. Em 1994 conquistou o título de Touro do Ano pela PRCA (Professional Rodeo Cowboys Association), e mais uma vez conquistou o titulo da NFR. Em 1995 ganhou todos os prêmios possíveis nos EUA. Foi Campeão Mundial pela PBR, campeão pela PRCA, campeão da NFR, e campeão da Dodge National Circuit.
Bodacious é considerado o touro mais duro de todos os tempos. Com um estilo própio, e perigoso, acidentou vários cowboys durante sua curta carreira. O acidente que ficou marcado foi na NFR, onde o Campeão Mundial Tuff Hedeman teve o rosto quebrado pela a sua famosa puxada pra cabeça.
Bodacious foi aposentado precocemente em 1997, depois do própio Tuff Hedeman ter recusado monta-lo na NFR daquele ano. Nos seus cinco anos de carreira, foram 135 saídas e 7 paradas apenas. A mais famosa delas, foi a de Jim Sharp na NFR de 1993.
Em 1999, Bodacious entrou para o Hall da Fama da ProRodeo, e em 2011 poderá ser eternizado como o maior touro de todos os tempos. Pra nós ele já é!


Nenhum comentário: