quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Morre o lendário Little Yellow Jacket


Na última segunda feira morreu um dos maiores touros atletas dos Estados Undos: "Little Yellow Jacket." Este é o único touro que ostenta um tricampeonato mundial no Professional Bull Riders (2002, 03 e 04).
Na PBR estreiou em 1999, e se aposentou em 2005 aos 9 anos de idade. Das 90 saídas nesses seis anos de carreira, ele proporcionou apenas 14 paradas. Dessas, o Campeão Mundial de 1997 Michael Gaffney igualou o receorde da PBR de 96,50 pontos no ano de 2004, na etapa de Nampa, no estado de Idaho. Ainda nas paradas, Little Yellow Jacket proporcionou apenas uma nota abaixo dos 90,00 pontos na PBR.
O touro de Joe Berger vai inaugurar esse ano em Las Vegas o "Brand of Honor".Uma condecoração aos grandes touros que escreveram seu nome na história da Montaria em Touros, principalmente no Professional Bull Riders. O anúncio já tinha sido feito no mês de julho, mas infelizmente Little Yellow Jacket veio a falecer. Mesmo assim o touro será homenageado no dia 25 de outubro durante a cerimônia do "Heroes & Legends" que acontecerá no "MGM Grand Hotel" em Las Vegas.


Nenhum comentário: