quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Corda Americana e Corda Brasileira

Veja a diferença entre as duas cordas, e conheça um pouquinho da história da "corda brasileira"

No Brasil ela conhecida por "Corda Americana". Simples assim. Mesmo havendo diferença na construção dos dois modelos existentes. Nos EUA existe a "American Rope" e a "Brazilian Rope", ou seja, os americanos dão o devido reconhecimento a criação brasileira.
Mas a "Brazilian Rope" foi criada por acaso, ninguém sabe quem a construiu, e que provavelmente este produto é resultado de um erro: a corda foi fabricada invertida. Quem descobriu a criação foi o Tricampeão Mundial Adriano Moraes. O brasileiro estava disputando um rodeio no Brasil, e precisou de uma corda emprestada, nisso, percebeu que a corda estava ao contrário. Adriano usou a corda e gostou, levando a novidade para os americanos.
Hoje muitos competidores usam a "Brazilian Rope" alegando que com ela o risco de ficar com a mão presa na corda é menor. Além desta parecer ser também melhor para montar.
Os lendários Ty Murray (9 vezes Campeão Mundial pela PRCA em três modalidades, e 3 vicemundiais pela PBR) e Cody Lambert explicam a diferença neste vídeo abaixo.

Um comentário:

Unknown disse...

Quen levou essa corda e a enventou foi Django um brasileiro q hj em dia reside em selviria tanto q ele tem fotos e comprovante da epoca q ele foi qm a enventou e alem disso foi o primeiro a usala tanto q ty murray lembra disso