quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Vote no seu touro favorito para a disputa da fivela de Campeão Mundial

Os fãs do Built Ford Tough Series já podem escolher dois touros para a disputa do título mundial em Las Vegas. Assim como no ano passado, os fãs terão voz ativa na escolha de touros. Os fãs poderão votar aquí até as 18:00 do dia 1 de outubro no horário dos EUA. Os competidores do top40 irão escolher mais cinco touros, e o diretor de boiada do BFTS Cody Lambert irá escolher mais um. Portanto, esse ano, teremos oito touros disputando a fivela de Campeão Mundial em Las Vegas.
Os nomes dos animais serão anunciados no dia 17 de outubro no canal CBS da tv americana, no especial "Built Ford Tough Road to Vegas" apresentado pelo patrocinador Cooper Tires. Até o momento, Voodoo Child lidera a disputa com 16,93% dos votos. Bushwacker está em segundo com 14,53%.

Fonte: PBR

Paulo Crimber, primeiro juiz brasileiro no BFTS

O competidor Paulo Crimber está da fora das arenas desde junho de 2008 quando fraturou pela segunda vez uma vertebra do pescoço. Crimber vivia a melhor fase de sua carreira com dez eventos disputados na temporada, uma vitória, e um espetacular aproveitamento de 69,2%. No dia 02 junho de 2008 a bordo do touro Roughneck, Paulo Crimber viu o fim de sua ótima temporada, e possivelmente o fim de uma grande carreira.
Em março de 2009 Crimber retornou as arenas. Mas não como competidor, e sim como juiz. O diretor de eventos da PBR Brasil, Emerson Leonardo (Turu) chamou o competidor e amigo para julgar os eventos aqui no Brasil enquanto ele se recuperava do acidente. Crimber aceitou o convite e em pouco tempo já estava se tornando um dos profissionais mais votados pelos TOP 40 brasileiros. No fim do mesmo mês ele fez um curso de juízes nos EUA com Cody Lambert, em Albuquerque, um requisito para que os juízes da PBR possam julgar eventos no país. Em dezembro do mesmo ano, estreiou nos EUA julgando um evento em Fort Worth pela ABBI.
Em 2010 Crimber deu um grande passo na sua nova profissão, pois fez sua estréia no BFTS como juíz, em julho, na etapa de Tulsa em Oklahoma. No último final de semana em Charlottesville, o brasileiro voltou a julgar no top40 mundial.
Paulo Crimber fez um ótimo tarbalho nesses dois eventos do BFTS, tanto que já está cotado para julgar na "PBR World Finals" em Las Vegas. No próximo final de semana na etapa de Uncasville, os competidores irão escolher os quatro juízes que irão abrir as finais, e Paulo poderá ser um desses: "Eu não ficaria surpreso se eles votarem nele para as finais, ele fez um bom trabalho" disse Cody Lambert.
Crimber já declarou que voltará a montar em touros, pois está quase cem por cento recuperado da lesão, e já está treinando pra isso. Aos trinta anos de idade o brasileiro tem tudo pra retomar sua carreira de competidor, mas se não for possível, ele já sabe pra onde seguir, ou prosseguir, pois ele já é um dos melhores juízes do mundo.

Fontes: PBR e PBR Brasil

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Assista a etapa de Charlottesville


Assista os melhores momentos dos três rounds do evento, e mais a terceira etapa da Final Five Showdown.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Brendon Clark venceu a etapa de Charlottesville

Brendon Clark faturou a fivela de Charlottesville. O autraliano venceu seu primeiro evento na temporada 2010 do BFTS, e assumiu a trigésima quarta posição no campeonato. Com a vitória no estado da Virgínia, Brendon embolsou $ 29.368,80 mil dólares, e assumiu a décima terceira posição no ranking do Touring Pro Division. Essa fivela provavelmente foi um dos melhores presentes da vida de Clark, pois o australiano completou trinta anos na última sexta-feira. Outro destaque do evento foi o atual Campeão Mundial Kody Lostroh que ficou na segunda posição. Depois de seis meses fora das competições, o americano fez bonito já no seu segundo evento após o retorno. Lostroh faturou $ 17.820,40 mil dólares. Outro australiano, Ben Jones, ficou na terceira posição, e faturou $ 11.110,40 mil dólares.

Brasileiros

Os destaques foram Valdiron de Oliveira e Silvano Alves, terceiro e quarto colocados no evento respectivamente. Valdiron fez bonito no short go parando no touro Uncle Buck. Mesmo somando 88,25 pontos apenas, esse é um dos touros mais duros do planeta, portanto, vale a comemoração.

Touros

Bones, o Campeão Mundial de 2008, faturou a fivela nesta etapa somando 45,50 pontos. Voodoo Child foi o segundo com 45,25 pontos, e Major Payne ficou na terceira posição com 45,00 pontos. Todos derrubaram no short go.


Brendon Clark vs. RMEF Bugle

sábado, 25 de setembro de 2010

"Duplo triplo empate" no round 1 de Charlottesville


Três competidores empataram na primeira posição, e mais três empataram na segunda. Esse sim foi um round disputado

O australiano Bredon Clark, e os americanos Kody Lostroh e Cody Nance venceram o round 1 de Charlottesville. Os três somaram 87,50 pontos a bordo de seus touros. Clark montou o touro Boone & Crockett, Lostroh montou o touro Outta Da Blue, e Nance montou o touro Off the Hook. Cada competidor embosou $ 1.950,00 mil dólares.
Na segunda posição outro "triplo empate", e outro australiano envolvido: Ben Jones, e mais dois americanos: Ned Cross e Pistol Robinson. Ambos somaram 87,00 pontos a bordo de seus touros. Ben Jones montou o touro Uncle Carl, Ned Cross o touro Riddle Me This, e Pistol Robinson o touro Hou's Ya Daddy. Seis competidores separados por 0,50 pontos. Certamente esse foi um dos rounds mais disputados da temporada.
Dos brasileiros, apenas os "Robsons" não foram bem neste round, pois Palermo e Aragão caíram de seus touros. Já os demais estão na briga pela fivela. Desses, o melhor foi o Campeão Mundial Ednei Caminhas que somou 86,25 pontos a bordo de seu touro. E o "pior" colocado foi Paulo Lima que somou 84,00 pontos, são apenas 3,50 pontos de diferença para os líderes, portanto até o Bandeja está na briga.
Hoje o evento se encerra com as disputas do round2 e o short go. Os trabalhos na JOHN PAUL JONES ARENA começa as 19:50 no horário local.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Etapa de Charlottesville começa hoje

Começa hoje a vigésima oitava e antepenúltima etapa regular do Built Ford Tough Series em Charlottesville, no estado de Virgínia.

A partir das 20:00h no horário local, na JOHN PAUL JONES ARENA em Charlottesville, começa a vigésima oitava etapa do BFTS, temporada 2010. Hoje, serão disputados o round 1, onde quarenta competidores estarão na disputa em busca da classificação para o short go, e mais a terceira etapa da Final Five Showdown, onde apenas os dez primeiros colocados do campeonato estarão disputando este round.
O evento de Charlottesville se encerra amanhã com as disputas do round 2 e o tão esperado short go, onde teremos no sorteio deste round quatro touros que provavelmente irão disputar a fivela do campeonato mundial em Las Vegas. São eles: Voodoo Child, Uncle Buck, Bones e Major Payne. Essas quatro "máquinas" estarão na "cumbuca" amanhã. Boa sorte peãozada!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Assista a etapa da Springfield

PBR publicou o calendario 2011 do Built Ford Tough Series

2011 PBR Built Ford Tough Series Schedule

Jan. 7-9Madison Square GardenNew York
Jan. 14-15Arco ArenaSacramento, Calif.
Jan. 21-22Honda CenterAnaheim, Calif.
Jan. 29-30Conseco FieldhouseIndianapolis
Feb. 4-5Rose GardenPortland, Ore.
Feb. 11-13Ford CenterOklahoma City
Feb. 19Cowboys StadiumArlington, Texas
Feb. 25-27Scottrade CenterSt. Louis
Mar. 5-6United CenterChicago
Mar. 12-13Jobing.com ArenaGlendale, Ariz.
Mar. 18-19Save Mart CenterFresno, Calif.
Mar. 25-27The PitAlbuquerque, N.M.
Apr. 2-3Sprint CenterKansas City, Mo.
Apr. 9-10St. Pete Times ForumTampa, Fla.
Apr. 16TBDLas Vegas
Apr. 29-30Key ArenaSeattle
May 6-7Wells Fargo ArenaDes Moines, Iowa
May 13-14The Arena at Gwinnett CenterDuluth, Ga.
May 20-21Colorado State FairgroundsPueblo, Colo.
Aug. 5-7Rimrock ArenaBillings, Mont.
Aug. 12-13BOK CenterTulsa, Okla.
Aug. 19-20AT&T CenterSan Antonio
Sept. 9-10Bradley CenterMilwaukee, Wis.
Sept. 16-18JQH ArenaSpringfield, Mo.
Sept. 23-24INTRUST Bank ArenaWichita, Kan.
Sept. 30-Oct. 1Time Warner Cable ArenaCharlotte, N.C.
Oct. 7-9Mohegan Sun ArenaUncasville, Conn.
Oct. 14-15Nationwide ArenaColumbus, Ohio
Oct. 26-30Thomas & Mack CenterLas Vegas

O Professional Bull Riders já publicou o calendário 2011 do Built Ford Tough Series. Inves de trinta eventos regulares como será nesta temporada, em 2011 serão apenas vinte e oito. As maiores novidades são a entrada de Chicago, e a abertura que será em Nova Yorque no dia sete de janeiro. Esta é a organização do tal "primeiro mundo".

Fonte: PBR

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Olha o JB...

JB Mauney deu mais um show em Springfield, e faturou a fivela do evento. Olha o JB, ele vem aí...

Na semana passada em Greenville, JB Mauney deu um show! Disputou os cinco rounds do evento, e ganhou quatro. Só não ganhou a fivela porquê caiu de seu touro no round 1. Como se diz, a regularidade é a essência do negócio nesse esporte. E não é que o menino aprendeu a lição! Na etapa de Springfield, que terminou ontem, o garoto da Carolina do Norte parou em quase tudo, e faturou sua segunda fivela da temporada.
No round 1, disputado na sexta-feira, JB ficou na sexta posição, mas com 2,50 pontos apenas atrás de Mike Lee, que venceu o round. Logo em seguida, na disputa da Final Five Showdown, ficou em segundo, atrás apenas de Valdiron de Oliveira que venceu esse round. Daí em diante JB Mauney começou o seu show. No sábado venceu o round2 onde somou 88,50 pontos a bordo do touro Minor Incident. No domingo, venceu o round3 somando 89,50 pontos a bordo do touro Hee Bee Gee Bee. JB foi para o short go liderando o evento, com o Bicampeão Mundial Cris Shivers em segundo. Os dois eram os únicos com cem por cento de aproveitamento até então. Cris caiu do touro Palm Springs, dando a fivela a JB Mauney. Mesmo assim, JB pediu a solta a bordo da "maquina" Black Pearl, mas o touro deu um "pinote" dentro do brete antes da porteira ser completamente aberta puxando o competidor pra cabeça. JB teve a opção de Re-Rider, ele iria montar o touro Big Iron, mas foi aconselhado pelo Dr. Tandy Freeman a não faze-lo, pois na queda, havia batido o rosto na grade de ferro, além de não ter mais a necessidade, pois a fivela já era dele.
Com a vitória, JB faturou $ 39.960,00 mil dólares, e diminuiu a diferença nos pontos em relação ao líder Austin Meier para apenas 618,25 pontos. Uma coisa é certa: JB Mauney, um dos melhores Bull Riders do planeta está na briga pelo título. E esse ano ele vai buscar essa fivela.

Brasileiros

Mais um fim de semana ruim para os brasileiros. O maior destaque foi Valdiron de Oliveira que teve uma ótima sexta-feira, ficando em terceiro no round 1, e vencendo a Final Five Show Down. Paulo Lima e Silavano Alves conseguiram uma parada apenas no evento, e os demais passaram em branco. A sorte do vicelíder do campeonato Renato Nunes, é que o líder Austin Meier também não teve um grande fim de semana. Mas Austin conseguiu uma parada no evento, e ampliou sua vantagem em relação a Renato para 430,75 pontos.

Touros

Mais uma vez a fivela dos touros foi dividida. Paycheck e Red Hot somaram 45,50 pontos, e dividiram o prêmio. Paycheck derrubou Pistol Robinson, e Red Hot derrubou Valdiron de Oliveira.
Na disputa da ABBI Classic, Bushwacker faturou a fivela do evento. No round 1 somou 44,75 pontos, empatando com Moon e Minor Incident. No round 2, Bushwacker sobrou. Somou 46,25 pontos ao derrubar o brasileiro Silvano Alves. Esse touro vai levar o título da ABBI, e tem grande chances de ser também o Campeão Mundial pela PBR. Se isso acontecer, Bushwacker irá repetir o feito de Bones. Em 2008, Bones faturou os dois títulos.


JB Mauney vs. Black Pearl

sábado, 18 de setembro de 2010

Para o bem de nosso esporte

No Brasil já houve um tempo em que ser campeão de Barretos ou Colorado, representava praticamente ser o campeão da temporada. Pois no Brasil sempre tivemos grandes eventos, mas não tínhamos um grande campeonato. Nesta época, o peão que conquistasse uma dessas fivelas, estava com o ano ganho, tanto pelo prêmio, como pelo feito. Atualmente a prêmiação ainda é boa, mas essas fivelas não tem mais o mesmo valor, exatamente pelo fato de hoje termos um grande campeonato no Brasil.
Hoje, o Brahma Super Bull PBR é o segundo maior campeonato de montaria em touros do mundo, ficando atrás apenas do Built Ford Tough Series. No Brasil, o BSB/PBR se estabeleceu graças a mídia, pois hoje, boa parte de seus cento e trinta eventos são transmitidos pela tv, sendo que desses, dez, são transmitidos ao vivo. Para todos os envolvidos, o fato de terem o tal "retorno de mídia", é fundamental para o crescimento e desenvolvimento do esporte. Todos os envolvidos, desde os salva-vidas, até os organizadores, todos lucram com a exposição ná mídia. Hoje, um competidor ser campeão de uma etapa ouro, representa ser campeão da elite do rodeio nacional, e os eventos que tem essa chancela, também já são consideradosos eventos de ponta do Brasil, mesmo não tendo a grandeza e a história de Barretos e Colorado. Infelizmente, por enquanto, Barretos e Colorado não fazem parte do calendário da PBR Brasil. As duas "Capitais do Rodeio" seguem sendo "independentes", mesmo que isso não seja um bom negócio. Pois hoje, um evento qualquer que seja, fazer parte do calendário da PBR Brasil, representa até ter reconhecimento internacional.
Para o bem de ambas as partes, e para o bem de nosso esporte, tanto PBR Brasil, como Barretos e Colorado, esperamos que num futuro próximo haja uma unificação.Pois um dos melhores campeonatos do mundo não pode deixar de ter em seu calendário dois dos maiores rodeios do mundo. Isso acontecendo, as fivelas de Barretos e Colorado terão novamente seu devido valor se nelas estiver gravado o logotipo da PBR.

Mike Lee venceu o rund 1 de Springfield

O campeão Mundial de 2004, Mike Lee, venceu round 1 de Springfield. O americano somou 88,50 pontos a bordo do touro Train Wreck, e faturou $ 7.000,00 mil dólares. Na segunda posição houve empate. O brasileiro Valdiron de Oliveira, e o americano Brent Atwood somaram 87,75 pontos cada. Valdiron montou o touro Segs The Juice, e Brent montou o touro Iron Horse. Cada um faturou $ 4.000,00 mil dólares. Paulo Lima, o vencedor de Greenville na semana passada, ficou na quarta posição. A bordo do touro Prince of Darkness somou 87,50 pontos. Bandeja embolsou $ 2.000,00 dólares.
Hoje acontece a disputa do round 2 na JQH Arena a partir das 18:50h no horário local.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Vigésima sétima etapa do BFTS começa hoje


Começa hoje a vigésima sétima etapa do Built Ford Tough Series em Springfield, no estado do Missouri. Serão três dias de evento, e cinco rounds de muita disputa.

Hoje, a JQH Arena, em Springfield, realiza as disputas do round 1 e a Final Five Showdown. Quarenta competidores irão disputar o primeiro round. Depois, apenas os dez primeiros colocados do campeonato irão disputar a Final Five Showdown. No round 1, acontece também a primeira disputa no evento da ABBI Classic. Os quarenta touros deste round são todos animais de três e quatro anos que disputam a modalidade. E por ironia de destino, dois touros que deveriam disputar apenas o short go por tamanha qualidade, estarão presentes já neste round: Moon e Bushwacker. Os dois touros lideram a disputa no campeonato da ABBI Classic, e já figuram também entre os melhores touros da PBR. Inclusive, neste momento Bushwacker é considerado o melhor touro do mundo. Com apenas quatro anos, este animal já conseguiu nesta temporada duas notas 47,00: a maior do ano. Bom, só podemos desejar boa sorte a Shane Proctor que foi o "contemplado" no sorteio, e irá monta-lo hoje.
Falando em ironia, se assim podemos considerar, o atual campeão deste evento não estará presente. O brasileiro Guilherme Marchi está fora da disputa por conta da velha e incômoda lesão no punho direito. Mas e compensação o atual Campeão Mundial está de volta: Kody Lostroh volta a competir depois de seis meses. Lostroh passou por cirurgia no cotovelo e no ombro, e agora está de volta aos trabalhos. Seu último evento em 2010 foi Glendale no mês de março. Boas sorte aos dois competidores.
O evento começa hoje as 20:00h no horário local, serão cinquenta montarias de muita disputa. Amanhã acontece a disputa do round 2, ainda com os touros da ABBI Classic. E no domingo acotece a disputa do round 3 e o short go.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Que confusão!

Apesar da etapa de Greenville ter sido uma das melhores da temporada, houve uma tremenda confusão também. Os quatro juízes do BFTS que estavam em Greenville, pareceram ter se inspirado na arbritagem do futebol brasileiro, ou seja: fizeram uma grande lambança.

Primeiro os juízes desclassificaram os brasileiros Valdiron de Oliveira e Silvano Alves. O primeiro foi desclassificado por demora no brete, e o segundo por um suposto apelo, tudo isso no round 1 do evento. Mas a confusão maior aconteceu no round seguinte, na disputa da "Final Five Showdown". Após a montaria do competidor Ryan McConnel, o outro competidor, o brasileiro Renato Nunes "enfiou a mão" na campahinha, obrigando os juízes a revisarem a montaria. Um fato inédito! "Nunca antes na história deste esporte" um competidor agiu de tal forma. A princípio, um ato antiético de Renato. Mas o fato era sua grande indignação com os juízes que momentos antes desclassificaram seus compatriotas de forma talvez duvidosa, e logo depois "não viram" o quê todos viram: o apelo de Ryan McConnel. Renato prejudicou seu companheiro, é verdade. Mas e seu ato de protesto expôs a tamanha incopetência desses juízes presentes em Greenville.
No final das contas, o protesto inédito de Renato Nunes surtiu efeito: os quatro juízes estão suspensos até o final da temporada, e a PBR já declarou que fará uma reciclagem no curso de formação de juízes buscando formar árbritos a altura dos competidores do Built ford Tough Series, que são simplismente os melhores do mundo.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Paulo Lima e Sean Willingham dividiram a fivela de Greenville

A etapa de Greenville, foi a etapa da "compartilha". Peões e touros diviram as fivelas na vigésima sexta etapa do Built Ford Tough Series.

O brasileiro Paulo Lima, e o americano Sean Willingham empataram na primeira posição em Greemville. Os dois competidores somaram 262,75 pontos nas três montarias que fizeram, e dividiram a fivela de campeão do evento.
No round 1 Sean ficou na segunda posição com 88,00 pontos a bordo do touro Marmaduke, Paulo Lima ficou em sexto com 87,50 a bordo do touro Big Easy. No round 2, Sean foi o sétimo colocado com 85,50 a bordo do touro Rainsin' Cane, Paulo Lima foi o nono com 84,00 pontos a bordo do touro Spartacus. Nesses dois rounds Sean ficou a frente do Bandeja.
No short go Paulo Lima "deu o troco". A bordo do touro Chicken on a Chain somou 91,25 pontos ficando com a segunda posição no round. Sean foi o quinto colocado com 89,25 pontos a bordo do touro Buffalo Hump. Como Sean ficou a frente do Bandeja em dois rounds, a premiação em dinheiro foi maior para o americano. Sean somou no geral 732,75 pontos, e embolsou $ 36.577,00 mil dólares, enquanto Paulo Lima somou 707, 75 pontos e faturou $ 21.603,00 mil dólares. Com essa premiação, Sean Willingham se tornou o vigésimo primeiro Bull Rider a alcançar a marca de $ 1.000,000,00 milhão de dólares ganhos na PBR. E Paulo Lima chegou a $ 93.198,15 mil dólares ganhos na temporada, e diminuiu a diferença para o líder Silvano Alves na disputa pelo título de "Rookie of the Year".
Outros destaques do evento foram os americanos Austin Meier e JB Mauney, e também o brasileiro Robson Palermo. Meier juntamente com Palermo também obtiveram cem por cento de aproveitamento no evento: montaram três touros, e pararam em todos. Meier terminou o evento na terceira posição com 636,25 pontos, e reassumiu a liderança do campeonato. Pois o brasileiro Renato Nunes obteve apenas uma parada no evento ficando na décima nona posição com 84,75 pontos apenas. Robson Palermo foi o quarto colocado no evento com 573,00 pontos. O brasileiro subiu para a quinta colocação no campeonato.
JB Mauney, o quinto colocado do evento, por pouco não teve um final de semana perfeito. Pois um touro, o primeiro que ele montou em Greenville tirou a chance do americano fazer história na Carolina do Sul. JB caiu no round 1 do touro Last Resort, depois disso o atual vicecampeão mundial venceu a "Final Five Showdown", o round 2, e também o short go, onde somou a maior nota do evento no touro Voodoo Child: 93,50 pontos. JB é o terceiro colocado no campeonato com apenas 1.153,50 pontos atrás do líder Austin Meier. JB vem aí! De novo...

Touros

Se os Bull Riders dividiram a fivela em Greenville, a boiada não foi diferente: Voodoo Child, Bones e Major Payne dividiram a fivela de campeão da etapa. Os três touros somaram 46,25 pontos cada. Major Payne e Bones derrubaram os competidores Shane Proctor e Beau Hill, já Voodoo Child não deu conta de fazer o mesmo, mas proporcionou uma das melhores montarias da temporada. JB Mauney foi o felizardo.

Paulo Lima vs. Chicken on a Chain


Sean Willingham vs. Buffalo Hump


JB Mauney vs. Voodoo Child

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A 26ª etapa do BFTS começa hoje, e com novidades

Agora sim, chegamos ao "sprint final" da temporada 2010 do Built Ford Tough Series. Serão cinco finais de semana consecutivos, onde serão disputados os últimos cinco eventos regulares da temporada. E com uma novidade: O "Final Five Showdown". Os dez primeiros colocados do campeonato irão disputar um round extra nesses eventos. A disputa ocorrerá depois da realização do round 1. Uma pontuação extra será distribuída de acordo com a colocação de cada competidor neste round. (Clique no link).
E hoje, a largada será dada no estado da Carolina do Sul. A cidade de Greenville realizará a 26ª etapa da temporada. Este evento está dividido em dois rounds regulares, mais a "final five", e o short go. O round 1 e a final five serão disputados hoje, a partir das 20:00h no horário local. O round 2 e o short go, serão disputados amanhã a partir das 19:00h. Confira o sorteio de hoje: Round 1 Final five.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Parabéns Corinthians!!

O quê dizer do Corinthians? O quê falar de Corinthians? O Corinthians você não explica, você sente! Se você não é CORINTHIANO, você nunca saberá. Muito obrigado por tudo meu TIMÃO, pois o começo de seu bicentenário, será a sua consagração como o maior do planeta!