sexta-feira, 30 de abril de 2010

Silvano Alves será a principal atração em Des Moines

SiNem Renato Nunes, Nem Guilherme Marchi, e muito menos JB Mauney. A principal atração desse fim de semana em Iowa, é Silvano Alves.
Silvano vem sendo tratado nos EUA, como o mais novo fenômeno do esporte montaria em touros. Também não é pra menos: montou 30 touros na terra do Tio San, e parou em 27. No seu primeiro campeonato, o Touring Pro Division, ele montou 16 touros, e parou em 15. Mostrou que estava adaptado a boiada americana. Depois veio a Copa do Mundo. Lá ele montou em mais 6 touros, parou em 4, e ajudou o Brasil a conquistar o bicampeonato. Mas é no principal campeoanto da PBR que ele vem impressionando a todos. No Built Ford Tough Series, Silvano Alves montou 8 touros e parou em todos, superando Justin McBride, que parou nos seus 6 primeiros touros, caindo do 7º, e depois parando no 8º.
Hoje em Des Moines, no round 1, Silvano irá montar o touro Coyote Kat. Teóricamente não é um touro difícil. Esse touro tem dez saídas, e oito paradas na sua carreira. A maior nota que ele projetou foi 88,75. A princípio Silvano tem grandes chances de parar em 9º touro consecutivo. Todas as atenções estarão voltadas para essa montaria, pois tem muita gente apostando que ele irá bater a marca de Terry Don West, que em 1998 estreiou na PBR parando em seus 15 primeiros touros. Boa sorte Silvano!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

É ano de "Brazil" na PBR


Campeão do Challenger Tour Finals (Guilherme Marchi), Campeão do Iron Cowboy (Valdiron de Oliveira), Campeão da PBR World Cup. Isso foi o quê eles conquistaram até agora nesta temporada, mas pelo andar da carruagem, tem muito mais por vir.
Os brasileiros já conquistaram títulos importantes em 2010, e também estão na briga para conquistar os dois títulos mais importantes da temporada: o mundial, e o "Rookie of the Year". Na disputa pelo mundial, quatro brasileiros tem grandes chances no momento: Renato Nunes, Robson Palermo, Guilherme Marchi, e Valdiron de Oliveira. Os quatro estão no top10, e têem o melhor percentual de montaria desse grupo.
Renato é o atual líder do campeoanato com 6.238,75 pontos. Dos brasileiros, ele foi o único que disputou todos os dezessete eventos realizados até agora, e venceu um, o de Fresno. Montou 53 touros, e parou em 33. Tem o 4º melhor aproveitamento do campeonato com 62,3%. Venceu sete rounds, no BFTS, e mais três na PBR World Cup, e ficou em 2º em mais oito. Também tem o maior número de notas na casa dos 90 pontos: nove no total. Sem dúvida, essa é a melhor fase na carreira de Renato Nunes.
Outro que está bem é Robson Palermo. Poderia estar bem melhor, é verdade, pois ele não vem tendo muita sorte nos go rounds. Em ao menos três oportunidades liderou o evento, mas deixou o título escapar de suas mãos, caindo de seu touro no short go. Palermo é o sexto colocado com 5.386,50 pontos, são 852,50 pontos atrás de Renato. Disputou dezesseis eventos. Montou 50 touros, e parou em 29. Tem o 6º melhor aproveitamento com 58%.
O Campeão Mundial de 2008, Guilherme Marchi, também está na briga. Ele já começou a temporada 2010 vencendo, é embolsando $ 260.000 mil dólares. Disputou os cinco primeiros eventos, até se machucar em Anaheim. Ficou fora de três eventos, voltando apenas no Iron Cowboy. Mas foi só em Glendale que Guilherme Marchi recuperou sua forma física. De lá pra cá, disputou os seis últimos eventos, onde montou 19 touros e parou em 15. Atualmente ocupa a sétima colocação com 4.844,50 pontos. Em 2010 disputou quatorze eventos, montou 43 touros, e parou em 28. Tem o 3º melhor aproveitamento com 65,1%, 0,1% a frente de Valdiron de Oliveira.
Valdiron que foi a aposta da maioria dos fãs da PBR para a conquista do mundial 2010. E foi aposta correta, pois o brasileiro confirmou a expectativa de todos chegando a liderança do campeonato, além é claro, de vencer o "Iron Cowboy", onde faturou $260.000 mil dólares. Mas em Kansas, Valdiron acabou se machucando, ficou fora de cinco eventos, voltando apenas no evento de Billings na semana passada. Diron ocupa no momento a 8ª colocação, com 4.444,50 pontos. Disputou 12 eventos, montou 40 touros, e parou em 26. Tem o 4º melhor aproveitamento com 65%.
Outro que está dando o quê falar é Silvano Alves. Esse já é dado no mínimo, como o Rookie of the Year de 2010. O brasileiro de 22 anos já fez história no BFTS, vencendo seu evento de estréia, em Nampa. Na semana passada em Billings, terminou o evento na 4ª colocação, mas parou em todos os seus touros. Silvano disputou 2 eventos, montou 8 touros, e parou em todos. Tem o melhor aproveitamento da PBR com 100%.
Restam apenas 14 etapas a serem disputadas na temporada 2010 do Built Ford Tough Series, e esses cinco brasileiros tem o melhor aproveitamento da PBR até o momento. Essa temporada tem tudo pra ser igual, ou até melhor que 2008, onde os brasileiros faturaram o título mundial, e mais o 3º, o 4º, e o 5º lugares no campeonato. Esse ano, é ano de Brasil.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Estrangeiros disputarão etapa da PBR em Jaguariuna

Foto-montagem: PBR Brasil/ Fonte: PBR Brasil

A partir do dia 6 de maio começa o Jaguariúna Rodeo Festival, e a PBR, será a principal atração.
Na primeira semana, será realizada a Copa Brahma Super Bulls PBR (antiga Etapa Master), essa é a divisão top da PBR Brasil. Essa divisão abre inscrições para todos os países onde se disputa o campeonato da PBR, e em Jauguariúna, estarão presentes grandes nomes estrangeiros do Professional Bull Riders como: Reese Cates, Cody Ford, Francisco Morales, Ross Johnson e Kolt Donaldson, onde irão abrilhantar ainda mais a etapa e o campeonato.
Hoje, o campeonato brasileiro da PBR é o segundo maior campeonato do mundo, ficando atrás apenas do Built Ford Tough Series (top40 domundo). Isso explica a presença desses estrangeiros, até porquê a prêmiação dos eventos da PBR Brasil já é um dos maiores do mundo.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Travis Briscoe vence, e Renato Nunes assume a liderança

Apezar de já ter liderado o campeonato no começo da temporada, Travis Briscoe conquistou sua primeira vitória só agora, na 16ª etapa do Built Ford Tough Series em Billings, no estado de Montana. Foram quatro montarias, e quatro paradas. O "Foguinho" obteve 100% de aproveitamento, e de quebra, conquistou a maior nota do evento: 93,25 pontos, a bordo do touro Paycheck no short go. Briscoe faturou $29.904 mil dólares, e asumiu a 2ª posição no campeonato com 5.996,25 pontos.
Outros três competidores também pararam nos quatro touros que montaram no evento de Billings. Ned Cross, o segundo colocado, e os brasileiros Renato Nunes e Silvano Alves, terceiro e quarto colocados respectivamente. Cross faturou $14.446 mil dólares, e subiu para a 18ª posição no campeonato. Já Renato Nunes teve muito o quê comemorar. O brasileiro de Buritama assumiu a liderança do campeonato, apezar de só ter ficado em terceiro na etapa de Billings. No short go, Renato montou o touro Chicken on a Chain e somou 91,75 pontos, a segunda melhor nota do fim de semana. Renato embolsou $10.590 mil dólares, e está na "cabicera" do campeonato.
Já Silvano Alves está invícto no BFTS! Disputou dois eventos, e ganhou um. Montou oito touros e parou em todos. Esse é mais um que tem tudo pra fazer história na PBR. Silvano ficou em quarto neste evento, e faturou $7.620 mil dólares.

Outros brasileiros
Em Bilings, foram nove brasileiros disputando o evento: Renato Nunes, Silvano Alves, Guilherme Marchi, Robson Palermo, Robson Aragão, Ednei Caminhas, Fabiano Vieira, Valdiron de Oliviveira e Paulo Cezar Ferreira. O único que passou em branco neste evento foi Edinei Caminhas, caindo de todos os touros que montou.
Robson Palermo montou quatro touros e parou em três. Caiu no short go do touro RMEF Bugle, terminando o evento na 7ª posição. Guilherme Marchi montou três touros e parou em dois. Caiu de seu touro no round 1, o que lhe custou a classificação para o short go. Ficou na 16ª posição.
Os demais conseguiram uma parada apenas cada um, o melhor desses foi Robson Aragão, que conseguiu uma nota 87,75 a bordo do touro Tall Dark Stranger no round 1.
Vale destacar também o retorno do "Iron Cowboy". Valdiron de Oliveira está de volta a competição, depois de cinco eventos ausente. Quando se machucou, Valdiron estava na viceliderança do campeonato. Hoje é o oitavo colocado, com 1.794,25 pontos atrás do líder. Ainda dá pra buscar! Em Bilings Valdiron obteve uma parada apenas, terminando o evento na 25ª posição.
Touros
Dois touros faturaram a fivela em Billings: Paycheck e Major Payne.
Paycheck não derrubou, mas proporcionou a melhor montaria do fim de semana. Travis somou 93,75 pontos montando-o. Já Major Payne derrubou Cody Campbell. Os dois touros somaram 46.00 pontos.


Travis Briscoe vs. Paycheck


Renato Nunes vs. Chicken on a Chain

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Brasil é bicampeão da Copa do Mundo da PBR

Agora está 2x2. O Brasil "devolve" a genteleza aos americanos, conquistando o bicampeonato da Copa do Mundo da PBR em Las Vegas.

Uma lavada! Assim podemos definir o desempenho dos brasileiros em Las Vegas. Foram trinta montarias para cada país, e os brasileiros obtiveram dezoito paradas contra onze dos americanos, os vicecampeões.
O show já começou no primero dia de competição, nos rounds 1 e 2. No round 1, o Brasil conseguiu três paradas, contra apenas uma dos americanos. Renato Nunes somou 90,50 pontos a bordo do touro Paycheck, sendo essa a maior da noite. Guilherme Marchi e Silvano Alves também pararam em seus touros. Dos americanos, apenas o Campeão Mundial Mike Lee obteve sucesso nesse round.
O round 2 foi equilibrado. Brasil, USA e Austrália conseguiram duas paradas cada um. O americano McKennon Wimberly montou a touro Hank, e somou a maior nota desse round: 90,25 pontos. Guilherme Marchi e Robson Palermo permaneceram os oito segundos em seus touros, e o Brasil fechou a sexta-feira na liderança com cinco paradas, contra três dos USA e da Autrália.
O sábado foi o ápice do Brasil em Las Vegas. Dos dez touros que montaram, os brasileiros pararam em oito. Foram quatro paradas no round 3, e mais quatro no round 4. Apenas Paulo Cesar Ferreira passou em branco nesse dia em Las Vegas. Renato Nunes somou 89,50 pontos nos dois rounds, sendo essa, a maior nota da noite. Os americanos conseguiram apenas três paradas, sendo duas no round 3, e uma no round 4. O Brasil fechou o sábado com cinco montarias na frente dos USA. já que apenas três notas de cada round é contabilizada.
O domingo foi o último dia de competição com a disputa dos rounds 5 e 6. Os americanos venceram o round 5 com três paradas, contra duas dos brasileiros. Mas no round 6 o Brasil fechou o caixão. Conseguiu três paradas, mas já na segunda parada, que foi a de Renato Nunes em Sooner Shaker, os brasileiros comeraram a conquista do bicampeonato. Silvano Alves fechou a participação do Brasil nessa Copa com chave de ouro. Montou o turo Big Tex, e somou 90,50 pontos.

Resultado Equipes
Brasil 1330.25 pontos
Usa 972.oo pontos
Austrália 529.50 pontos
Canadá 350.00 pontos
México 262,25 pontos


Renato Nunes vs. Sooner Shaker


Silvano Alves vs. Big Tex

sábado, 17 de abril de 2010

Brasil é o líder da Copa do Mundo da PBR

Ontem começou a 4ª edição da Copa do Mundo da PBR, em Las Vegas. Foram dois rounds disputados, e o Brasil fechou o primeiro dia de competição na liderança.
No round 1, o Brasil obteve duas paradas, contra uma dos outros países participantes. Renato Nunes e Silvano Alves pararam em seus touros, deixando o Brasil na liderança já no neste round.
Renato montou o touro Paycheck, e faturou a maior nota da noite: 90,50 pontos. Silvano Alves somou 87,75 a bordo do touro Husker's Terror.
No round 2 foram mais duas paradas do Brasil, de Guilherme Marchi, e Robson Palermo. Austrália e USA também obtiveram duas paradas neste round.
Guilherme montou o touro Kabookie e somou 87,25 pontos. Palermo montou o touro Zip Code, e somou 88,75 pontos. O americano Mckennon Wimberly somou a maior nota desse round: 90,25 pontos a bordo do touro Hank.
O Brasil lidera a competição com quatro paradas, e 354,25 pontos somados. Austrália vem em segundo com três paradas, e 265,00 pontos. USA é o terceiro também com três paradas, mas com 264,00 pontos. Canadá é o quarto, tem duas paradas, e 176,75 pontos. O México é o útimo colocado com uma parada apenas, e 89,25 pontos. Hoje acontece a disputa dos rounds três e quatro.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Wesley Lourenço venceu etapa aberta da PBR em Londrina



Wesley Lourenço, 19 anos. Essa promessa da montaria em touros, faturou a fivela da da etapa aberta da PBR em Londrina.
Foram quatro montarias, e quatro paradas. Venceu o round 1, parou em seus touros no round 2 e round 3, entrando na final na segunda posição, atrás de José Donizete. Na final parou no touro Magnum do Paulo Emílio. José Donizete caiu, e Wesley Lourenço venceu a etapa de Londrina.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Estréia melhor que essa, impossível!

Silavano Alves, brasileiro, natural de Pilar do Sul. Sua primeira passagem pelos EUA foi no começo deste ano, onde disputou alguns eventos do Touring Pro Division. Nesta passagem, montou 16 touros e parou em 15. Foi simplismente espetacular! Tanto que alguns americanos chegaram a cravar que ele terminaria a temporada 2010 no Top5 do Built Ford Tough Series.
No último fim de semana, em Nampa, Silvano fez sua estréia no BFTS. E provavelmente, essa, foi a estréia de seus sonhos. O brasileiro venceu o evento de Nampa, e reforça a boa impressão que deixou em sua primeira passagem pelos EUA.
Silvano foi o único competidor que obeteve 100% de aproveitamento na etapa de Nampa. Montou quatro touros, e parou em todos. Embolsou $27.000 mil dólares, e assume a 39ª posição no ranking mundial da PBR.

Outros brasileiros
Dos sete brasileiros que disputaram o evento de Nampa, cinco entraram no short go. Renato Nunes, Walace Oliveira e Guilherme Marchi montaram quatro touros e pararam em três. Renato ficou em 8º, Walace em 10º, e Guilherme em 11º. Ednei Caminhas foi um dos que classificaram para o short go, mas parou em dois touros apenas, ficando na 14ª posição. Robson Aragão e Robson Palermo conseguiram somente uma parada.
Touros
O grande Big Tex faturou a fivela em Nampa. Apezar de não ser mais o touro que foi, ele derrubou o Campeão Mundial Mike Lee aos 2,5s no short go. Big Tex conseguiu apenas uma nota 45,25, comprovando que ele está bem abaixo do quê ele apresentou em 2009.

Silvano Alves vs. White Clay

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Eventos no Brasil começam hoje

A PBR Brasil realiza neste fim de semana duas etapas abertas: Londrina-PR e Catanduva-SP.
Catanduva começa hoje com a realização do round 1, e termina no domingo com o short go. Esse evento terá a participação de grandes competidores como Thiago Paguioto, Juarez Terra, Roberlei Val(Campeão da Etapa Master de Paranavaí-PR), Aureliano Soares entre outros. Grandes boiadas também estarão em Catanduva: Paulo Emílio, 3B, Madrugada, LFC Eraldo, Silmar Colombo, Juninho Calegare e Marcio Couto.
E para a disputa desse round, entraram grandes touros como Paga-Pau do Dr. Eraldo, Colíder do Madrugada, Cristo Rei da 3B e Explosivo e BangKok do Paulo Emílio. O touro Bônus será o Ôba-Ôba do Silmar Colombo. O vencedor desse round irá montar o touro bônus, se parar, irá embolar R$ 1.500 mil reais. ( isso seo prêmio não estiver acumulado).
Em Londrina, boa parte do Top40 da PBR Brasil estará presente. O evento começa amanhã com a realização do round 1, e também termina no domingo. Também estarão presentes grandes boiadas como Paulo Emílio, São José, Júnior Zamperline, Beto Tribulato, Flávio Junqueira e Carlos Cezar. Nesse round também teremos a presença de grandes touros como: Caracol do Júnior Zamperline, Não me Toque do Paulo Emílio, Atrevido e Vida Boa da São José. O toro bônus, será o Guedes da São José.

Top Team Crystal



Outro evento que começa hoje, é o de Rondonópolis-MS, esse é do Circuito Top Team Crystal. Esse evento é o 20º da temporada da Crystal, um dos úlimos, já que a temporada se encerra no dia 30 de maio em Fernandópolis-SP, sendo esse, o 24º e último evento da temporada.
O Circuito Top Team Crystal é um dos grandes campeonatos demontaria em touros do Brasil. O campeão de 2009, Enéias Barbosa, faturou o prêmio de R$ 450.000 mil reais. Esse ano, o campeão irá embolsar nada menos R$ 600.000 mil reais.
Grandes campeões competem no Circuito Top Team Crystal. Nomes como: Fabricio Alves, Rogério Ferreira, Helton Barbosa, Emílio Resende entre outros. Todos esses estarão presentes em Rondonópolis. Boiadas como Dr. Eraldo, Marca Tassa e Califórnia também embarcaram para o MS. O evento de Rondonópolis se encerra no domingo.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Poderia ter sido um título mundial perfeito

Dia 8 de novembro de 2009, provavelmente o dia mais feliz da vida Kody Lostroh. Esse foi o dia em que ele conquistou o seu primeiro título mundial. Mas esse dia poderia ter sido um bem mais inesquecível, pois ele teve a chance de ser o segundo bull rider da história a parar nos oito touros da Final Mundial.
Kody Lostroh confirmou seu título mundial no round 7, quando montou o touro SoulJa Boy e somou 90,00 pontos. Restava então apenas a disputa do título do evento. Kody Lostroh, JB Mauney e Valdiron de Oliveira estavam numa disputa acirradíssima, pois os três estavam ivníctos até aquele momento com sete paradas nos sete touros que montaram. E os três tinham a chance de embolsar o prêmio de $250.000 mil dólares.
No short go, Valdiron de Oliveira poderia ter sido o primeiro dos três a fazer história. Pois ele foi o primeiro a montar o oitavo e último touro em Las Vegas. Escolheu o touro Unabomber, mas acabou caindo, passando a vez para JB Mauney. E JB não disperçou a chance. Montou o touro Black Pearl, e somou 93,75 pontos, a maior nota do short go até aquele momento. JB Mauney entrou pra história como o primeiro bull rider a parar nos oito touros da Final Mundial em Las Vegas. Restava então a última montaria da noite: Kody Lostroh vs. Voodoo Child. Em jogo, o título do evento.
O Campeão Mundial foi ousado em escolher Voodoo Child, que naquela ocasião tinha na carreira, vinte e cinco saídas, e uma parada apenas. Mas a atitude de Lostroh é compreensível, ele queria fechar o ano com chave de ouro.
Kody Lostroh pediu a solta, Voodoo Child entrou rodando pra esquerda na sua mão, ele estava bem posicionado, e a montaria parecia estar ganha. Só que o garoto do Colorado foi um pouco arrogante enquanto estava em cima do lombo do touro. Ele resolveu esporear Voodoo Child, e o touro número dois do mundo não perdoou. Voodoo Child aumentou o rítimo, afastando Kody Lostroh da corda, que "perdeu as pernas" aos 7,4s. E o Campeão Mundial perdeu a chance de fazer história no Thomas e Mack Center.

domingo, 4 de abril de 2010

Pistol Robinson venceu a etapa de New Orleans

Foram três montarias e três paradas de Pistol Robinson em New Orleans. O texano de 26 anos faturou sua primeira fivela da carreira, e embolsou $37.151 mil dólares. Ele e Palermo foram os únicos que pararam nos três touros que montaram.
Pistol Robinson foi para o short go liderando o evento com 172,75 pontos, contra 172,50 pontos de Robson Palermo e Skeeter Kinqsolver, ou seja, a diferença mínima de 0,25 pontos. Kinqsolver caiu de seu touro no short go, deixando a disputa para Palermo e Pistol.
Palermo montou o touro Cajun Blast, e somou 87,50 pontos. Pistol montou o touro Bad Moon, e somou 89,00 pontos, o quê foi suficiente para vencer o evento. Com a vitória somou 721,75 pontos, e assume a 31ª posição no campeonato. Palermo ficou em segundo, e faturou $14.000 mil dólares. Apezar de não ter vencido o evento, o final de semana foi positivo para o acreano. Palermo somou 680,00 pontos nesse evento, e assumiu a quarta posição no campeoanto, entrando de vez na briga pelo título mundial. A diferença para o líder Austin Meier, é agora de 277,00 pontos apenas.

Pistol Robinson vs. Bad Moon


Robson Palermo vs. Cajun Blast


Outro que teve um bom final de semana, foi o bicampeão mundial Cris Shivers, ficando em terceiro. Caiu no round 1, mas em compensação teve um grande sábado. Venceu o round 2 e o short go,onde conseguiu a maior nota do evento: 92,25 pontos a bordo do touro Sure Fire. Cris Shivers faturou pouco mais de $14.000 mil dólares, e assumiu a 23ª posição no campeonato.

Cris Shivers vs. Sure Fire


Outros brasileiros

Guilherme Marchi está de volta! O evento de New Orleans foi a confirmação de quê o brasileiro está recuperado fisicamente. Montou três touros nesse evento, e parou em dois. Somou 496,25 pontos, e faturou $6.000 mil dólares. Terminou o evento na quinta colocação. Nos últimos quatro eventos, Marchi montou treze touros, e parou em onze. Assumiu a sexta posição no campeonato, e também entrou na briga pelo título. Pois a diferença para o líder Austin Meier são de apenas 637,oo pontos. Nesse rítimo, o brasileiro se torna um dos favoritos ao título mundial.
Os outros brasileiros não foram muito feliz em New Orleans. Fabiano Vieira conseguiu uma parada apenas no round 1. Os demais caíram de tudo que montaram. Renato Nunes, Ednei Caminhas, Robson Aragão e Wagner Luciano saíram da Louisiania mais lisos que quiabo.

Guilherme Marchi vs. Red Devil


Touros

Major Payne faturou a fivela em New Orleans. No short go derrubou Cody Campbell aos 1,7s e conseguiu 45,75 pontos. Essa é a primeira fivela desse "Girão" nessa temporada. Major Payne é um dos touros mais duros da PBR. São trinta e cinco sáidas na carreira, e duas paradas apenas. Essas, nos dois primeiros eventos da atual temporada. Em 2008 e 09 ficou invícto.

sábado, 3 de abril de 2010

Douglas Duncan vence o round 1 de New Orleans

O novato Douglas Duncan venceu o round 1 da etapa de New Orleans. Montou o touro Little JR, e somou 88,00 pontos. Duncan embolsou $2.730 mil dólares. Ryan McConnel foi o segundo. Somou 87,25 pontos a bordo do touro Wrapped with Envy. Em terceiro ficou Jody Newberry, que somou 86,75 pontos a bordo do touro Outa Da Blue.
Dos sete brasileiros que disputam o evento, apenas Robson Palermo e Fabiano Vieira pararam em seus touros. Palermo montou o touro Buckshot, e somou 86,00 pontos, ficou na sétima colocação nesse round. Fabiano ficou em décimo-primeiro montando o touro Dragon Fire, e somou 84,25 pontos. Hoje acontece a disputa do round 2, e o short go.

Douglas Duncan vs. Little JR

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Evento de New Orleans começa hoje

Hoje começa a 15ª etapa do Built Ford Tough Series em New Orleans, no estado da Louisiana. Esse será um evento de três rounds, sendo que serão 45 cowboys disputando os rounds 1 e 2. Depois da disputa desses rounds, haverá a disputa do short go. Com apenas os 15 melhores classificados do evento.
Em New Orleans teremos sete brasileiros disputando o evento. Wagner Luciano retorna de lesão, e completa o "brazilian team". Os trabalhos começam as 20:00 h no horário local.