domingo, 28 de fevereiro de 2010

McKennon Wimberly vence o round 2 em St. Louis

McKennon Wimberly vs. Nasty Town

McKennon Wimberly, o Texano de 21 anos venceu o round 2 da etapa de St. Louis, no estado de Missouri. A Bordo do Touro Nasty Town, Wimberly somou 88,00 pontos e embolsou $2.730 mil dólares. O segundo colocado foi Jody Newberry. Montou o Touro Flashpoint, e somou 87,50 pontos. Newberry lidera o evento com 344,25 pontos, e Wimberly é o segundo colocado com 313,50 pontos.
Dos brasileiros, Valdiron de Oliveira é o único que está 100% no evento. Parou nos dois Touros que montou, e está na quarta colocação com 242,00 pontos. O "Iron Cowboy" está na briga em St. Louis! Robison Palermo parou em seu Touro neste round, mas conseguiu apenas 81,50 pontos, a pior nota da noite. Edinei Caminhas tem uma parada no roud 1. Renato Nunes e Guilherme Marchi não obtiveram sucesso até agora.
Hoje o evento se encerra com a realização do round 3 e o Short Go. No round 3 entraram alguns Touros interessantes no sorteio: Legacy, Pearl Snap, SoulJa Boy e o melhor desses: Say I Won't Gunner. Em 2009 esse Touro teve 16 saídas e 8 paradas, todas na casa dos 90 pontos. E o "sortudo" que pegou-o no sorteio foi o brasileiro Edinei Caminhas. Sem dúvida esse é o duelo do round 3!

Mckennon Wimberly vs. Nasty Town


Jody Newberry vs. Flashpoint

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Kody Lostroh vence o round 1 da etapa de St. Louis


O atual Campeão Mundial começou a etapa de St. Louis da melhor maneira possível: vencendo. Kody Lostroh montou o Touro Larry the Cable Guy's Smokey no round 1, e somou a maior nota da noite de ontem: 88,50 pontos. Lostroh embolsou $7.000 mil dólares.
Aaron Roy foi o 2º, Jody Newberry foi o 3º, e o brasileiro Valdiron de Oliveira foi o 4º colocado. Hoje acontece a disputa do round 2.

Valdiron de Oliveira vence evento inédito no Texas

Iron
O novíssimo estádio do Dallas Cowboys (Cowboys Stadium) localizado em Arlington, Texas, recebeu a PBR para a realização de um grande evento: Dickies "Iron Cowboy" Invitational. Um evento diferente de tudo que já houve até agora, se tratando do esporte Montaria em Touros.
O evento de Arlington foi no estilo "mata-mata". Um peão "contra o outro". Quem vencesse seu adiverssário, avançaria para a próxima fase. A PBR levou para o Texas apenas os 24 cowboys melhores classificados de 2009. Desses 24, apenas 16 disputaram o round 1 (9º colocado ao 24º) sendo que os oito primeiros colocados de 2009 já estavam classicados para o round 2 ou "oitavas de final". Dos 16 que disputaram o round 1, apenas 8 avançaram para o round 2, e completaram a chave das oitavas de final. E assim foi até o fim.
E só um "Iron Cowboy" poderia ter vencido esse evento: Valdiron de Oliveira.
O cowboy mais duro do planeta, faturou a fivela dessa etapa, e embolsou nada menos que $260.000 mil dólares! Travis Briscoe foi o vicecampeão, e faturou $40.000 mil dólares. No campeonato, JB Mauney é o lider com 3.951,75 pontos. Travis Briscoe é o segundo com 3.698,50 pontos. Valdiron de Oliveira é o terceiro com 3.568,50 pontos.

Touros

Acho que não preciso dizer qual Touro faturou a fivela em Arlington. Pois é... ele mesmo... Voodoo Child. Ele disputou a semifinal, e derrubou Guilherme Marchi e Travis Briscoe, onde conseguiu uma nota 46,75. São seis eventos disputados, e cinco fivelas conquistadas. Que Touro é esse?

(Clique para ampliar)


Valdiron de Oliveira vs. Bones (round 3 "quartas de final")

Novato vence em Oklahoma

Jordan Hupp vs. Buffalo Hump

Jordan Hupp, disputou cinco eventos apenas no BFTS, mas já faturou a sua 1ª fivela na etapa de Oklahoma City. Ele e o Campeão Mundial de 2004, Mike Lee, foram os únicos a conseguirem 100% de aproveitamento nesse evento. Os dois americanos pararam nos quatro Touros que montaram. Hupp venceu essa etapa, e faturou $31,264 mil dólares.Lee ficou em 2º.
O Touro Bushwacker de propriedade de Julio Moreno/Richard Oliveira faturou a fivela nessa etapa. Derrubou o americano Ryan McConnel, e conseguiu uma nota 47.00, a maior da temporada até agora.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Austin Meyer vence, mas o show é de Renato Nunes

(Austin Meyer vs. Lone Star)

O round 1 foi que decidiu a vitória a favor de Austin Meyer. Enquanto Meyer tirou uma nota 87,25 a bordo de Skid Row, Renato Nunes tirou apenas 83,50 no lombo do Supernatural. O quê foi fundamental para Austin Meyer faturar a fivela da Etapa de Winston-Salem. Mas daí em diante só deu Renato Nunes! O brasileiro de Buritama deu show na arena em Winston-Salem.

(Renato Nunes vs. RMEF Bugle)

Renato montou o Touro Flashpoint, e somou 89,25 pontos. Venceu o round 2, e faturou $2.730 mil dólares. Meyer foi o 2º. Montou o Touro Skyhawk Cut-a-Rug, e somou 88,50 pontos.
No Short Go, Renato venceu de novo! A bordo do touro RMEF Bugle, Renato somou 90,50 pontos, a maior nota do evento. Austin Meyer somou 89,50 a bordo do Touro Lone Star, ficando na 3ª posição neste round.
Austin Meyer somou 780,50 pontos nesta etapa, a assumiu a 3ª posição no campeonato, somando um total de 2,580 pontos. Também faturou nessa etapa $39.205 mil dólares. Renato Nunes somou 733,25 pontos, e saltou para a 8ª posição. Renato faturou $18.752,50 mil dólares.

Outros brasileiros

Valdiron de Oliveira descepcionou. Caiu de seus Touros no round 1 e round 2, não tendo aproveitamento em Winston-Salem. Já Edinei Caminhas teve um grande final de semana! Montou três Touros, e parou em dois! No round 1, montou Red Rider e somou 83,00 pontos ficando na 14ª posição. No round 2 montou Cut Loose e somou 87,50 pontos, ficando em 7º. No Short Go, Edinei pegou Voodoo Child, e aconteceu o óbivio: Chão! Edinei caiu do melhor Touro do mundo. Edinei chegou a Winston-Salem na 39ª posição. E saiu de lá em 34º no campeonato. Um grande resultado para o Campeão Mundial de 2002!

Touros

Está virando rotina. Se Voodoo Child vai disputar alguma etapa do Built Ford Tough Series, pode-se então já separar a fivela de melhor Touro pra ele. São cinco eventos nesta temporada, e quatro fivelas de Melhor Touro para a coleção. Em Winston-Salem Voodoo Child somou 46,25 pontos ao derrubar Edinei Caminhas aos 2,3s no Short Go. Uncle Buck foi o segundo. Somou 46,00 pontos ao derrubar Mike Lee aos 3,5s. Os dois melhores Touros da atualide corresponderam as expectativas.

A próxima etapa será em Oklahoma entre os dias 12-14 de janeiro. Em 2009 Edinei Caminhas venceu este evento. Quem sabe ele não consegue o "bi"!

Austin Meyer vs. Lone Star


Reanto Nunes vs. RMEF Bugle

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Ned Cross vence o round 1 da etapa de Winston-Salem


Ned Cross vence o round 1, e embolsa $2,730 mil dólares. O garoto de Oregon montou o Touro Outta Da Blue, e somou 89,00 pontos. O 2º colocado foi Josh Koschel. Montou o Touro Juicy Fruity, e somou 88,75 pontos. Do 3º ao 8º colocado, todos empataram nos pontos, somando 87,25.
Dos brasileiros, apenas Renato Nunes e Edinei Caminhas pararam em seus Touros. Renato ficou na 13ª posição, e Edinei em 14º. Renato montou o Touro Supernatural e somou 83,50 pontos. Edinei montou Red Rider, e somou 83,00 pontos. Essa montaria foi importantíssima! Pois Edinei está na "zona de rebaixamento" e precisa pontuar para se livrar da mesma. Já Valdiron de Oliveira caiu do Space Chimp, e não pontuou neste round. Guilherme Marchi, Robison Palermo e Fabiano Vieira não disputam essa etapa, pois todos estão lesionados.
Hoje o evento se encerra com a realização do round 2 e o Short Go.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Começa hoje a 7ª etapa dp BFTS em Winston-Salem


Hoje, o Lawrence Joel Veterans Memorial Coliseum, em Winston-Salem, no estado da Carolina do Norte, recebe o Built Ford Tough Series. Esta é a 7ª etapa do campeonato.
Carolina do Norte é o estado que "fornece" o maior número de competidores, e talves os melhores ao BFTS, além de grandes Touros também. JB Mauney e Kody Lostroh. Os dois melhores Bull Riders americanos da atualidade são desse estado. Ainda temos Brian Canter, Shane Proctor, Travis Briscoe (atual lider do campeonato) Ryan McConnel e Wiley Peterson (vencedor da etapa de Anaheim na semana passada). Motivos não faltam para os "nativos" do estado acompanharem o evento. Já os Touros, para terem uma idéia, os três últimos Touros Campeões Mundias saíram de fazendas da Carolina do Norte: Chiken on a Chain, Bones e Code Blue. Além de Voodoo Child (o melhor Touro de 2010, até o momento) que nasceu no Texas, mas foi treinado no estado também. A "nata americana" da PBR saiu de "North Carolina"!
O evento de Anaheim será disputado em três round's, começando com o round 1 hoje, e amanhã o round 2 mais o Short Go.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Randy Bernard deixa o comando da PBR para assumir a IRL


Randy Bernard, chegou em 1995 na PBR, quando o campeonato estava no seu começo, e nem se poderia sonhar em comparar ao o que é hoje.
Hoje o Built Ford Tough Series (Top40 da pBR) é transmitido para mais de 100 milhões de pessoas, em 85 países. Em 2010, a PBR vai ultrapássar a casa dos 100 milhões de dólares em prêmios pagos aos seus competidores. Randy Bernard é um dos principais responssáveis por tornar a PBR no que ela é hoje.
Depois de 15 anos no cargo de Chefe Executivo da PBR, Bernard deixa a entidade para assumir o comando da IRL (Indy Car League). Rodd Granger, atual Chefe Financeiro da PBR, irá ocupar seu lugar.
Randy Bernard fará sua despedida oficial em Dallas, no Texas.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Quem foi o melhor? Adriano Moraes ou Justin McBride?

Adriano Moraes e Justin McBride, duas lendas do Bull Riding, duas lendas da PBR.
Adriano foi o 1º Campeão Mundial da PBR no seu ano de fundação em 1994. Foi o 1º Bicampeão em 2001, e é o único Tricampeão Mundial da PBR, façanha essa conquistada em 2006. Se aposentou aos 38 anos, em 2008.
Justin McBride tem dois títulos mundiais: 2005 e 2007. É o Bull Rider que mais faturou na PBR, foram mais de 5 milhões de dólares ganhos em seus 10 anos de carreira. Justin se aposentou aos 29 anos, no auge de sua forma física e técnica, também em 2008.
Agora a pergunta: Quem foi o melhor? Uma pergunta difícil de responder...
Mas a PBR "se atreveu" a fazer essa pesquisa, e Justin McBride venceu Adriano Moraes por uma diferença mínima. Primeiro ela fez um juri formado por dez ex-competidores: Cody Lambert, Jerome Davis, Ty Murray, Jerônimo Rodriguez, Michael Gaffney, Cody Custer, Jim Sharp, JW Hart, David Fournier e Cody Snyder. Cada um fez a sua lista de dos 10 melhores Peões que competiram na PBR, no gosto de cada um. Dessas Listas sairam dez nomes: Jerome Davis, Troy Dunn, Michael Gaffney, Tuff Hedeman, Justin McBride, Adriano Moraes, Jim Sharp, Guilherme Marchi, Cris Shivers e Ty Murray. Desses cada jurado teve escolher os três melhores. O 1º colocado receberia três pontos, o 2º dois pontos, e o 3º um ponto. E por i ponto, Justin McBride foi "eleito" o maior Bull Rider de todos os tempos da PBR. Dos 30 pontos possíveis, McBride recebeu 21, contra 20 pontos de Adriano Moraes. Das dez cédulas, Justin Mcbride esteve presente em todas elas, mas em compensação, Adriano Moraes recebeu 4 votos de 1º lugar, contra três de Justin. Essa foi uma eleição apertada! No site da PBR os fãs também tiveram a chance de votar. Justin venceu Adriano por uma diferença de 20 votos: 1232 contra 1212 votos. Neste Blog Adriano Moraes venceu Justin McBride. Foram 66% a favor de Adriano Moraes, contra 34% a favor de Justin McBride.
São os dois maiores Bull Riders da história! É difícil dizer quem foi o melhor. Seja um, ou seja outro, os apaixonados pela Montaria em Touros sempre irão classifica-los como os maiores de todos os tempos!

Adriano Moraes


(Homenagem)


(A despedida)


Justin McBride


(Homenagem)


(A despedida)

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Wiley Petersen vence a etapa de Tampa

Wiley Petersen vs. RDF-TV

Foram três round's, três montarias, e três paradas de Wiley Petersen. O americano de 30 anos, faturou a fivela da etapa de Tampa, no estado da Flórida.
No round 1, a vitória foi de LJ Jenkins. Montou o Touro Outta Da Red, e somou 88,50 pontos. Petersen foi apenas 9º colocado. Montou o Touro Tropíc Thunder, e somou 83,75 pontos apenas.
No round 2, Austin Meier ficou em 1º. A bordo do Touro Outa Da Blue, somou 89,25 pontos e faturou $2,730 mil dólares. Petersen ficou na 12ª posição. Montou o Touro Mazel Tay, e somou 85,50 pontos.
No Short Go deu LJ Jenkins de novo! Montou o touro Chance, e somou 90,50 pontos. A maior nota da etapa. O garoto do Novo México deu show em Tampa! Mas caiu do Touro Cash no round 2, o quê acabou lhe custando a vitória. Petersen foi 2º. Pegou o Touro RDF-TV no sorteio, e somou 90,00 pontos nesse round.
Com a vitória em Tampa, Wiley Patersen embolsou $27,590,40 mil dólares, e assume a 7ª posição no campeonato. Travis Briscoe continua na liderança com 3.123,25 pontos, JB Mauney é o 2º colocado com 2.722,25 pontos, e o brasileiro Valdiron de Oliveira continua em 3º com 2.475,25 pontos.

Brasileiros

Fabiano Vieira está de parabéns! Na sua estréia em Tampa, foi o brasileiro melhor colocado nesta etapa. Montou três Touros e parou em dois. No round 1 montou o Touro Space Cowboy, e somou 83,00 pontos. Ficou em 11º nesse round. No round 2 montou o Touro Flirting With Disaster e somou 84,75 pontos, ficando em 15º. No Short Go, Fabiano Vieira montou em uma máquina! Code Blue, o atual Campeão Mundial, derrubou Fabiano Vieira aos 4,4 segundos, e conseguiu uma nota 45,25. Para uma estréia no Built Ford Tough Series, Fabiano Vieira está de parabéns! Terminou a etapa na 10ª posição, e faturou 1.430 mil dólares.
Robison Palermo ficou em 12º com duas paradas no round 1, e round 2. No Short Go caiu do Touro Major Payne, que conseguiu uma nota 45,50. Renato Nunes terminou a etapa na 18ª posição, com uma parada apenas no round 2. Valdiron de Oliveira ficou em 21º, também com uma parada no round 1. Edinei Caminhas não teve aproveitamento, caiu dos dois Touros que montou em Tampa.

Touros

Dois Touros faturaram a fivela: Uncle Buck e Voodoo Child. Os dois conseguiram uma nota 46,00 no Short Go em Tampa. Uncle Buck derrubou o Campeão Mundial de 2004 Mike Lee aos 2,1 segundos, e Voodoo Child, o melhor Touro da temporada até agora, derrubou Beau Hill aos 4,4 segundos. Voodoo Child disputou 4 eventos nesta temporada, e faturou três fivelas de melhor Touro. É um fortíssimo candidato a Touro do Ano!
A próxima etapa acontece nos dias 5-6 de fevereiro em Winston Salem na Carolina do Norte.

Wiley Petersen vs. RDF-TV