domingo, 31 de janeiro de 2010

Novatos foram bem na estréia em Tampa, e LJ Jenkins venceu o round 1


Jody Newberry, JC Navarro e Fabiano Vieira. Os três estreiaram no Built Ford Tough Series, e foram muito bem! Jody Newberry montou o Touro Navaio Rug e somou 86,00 pontos, ficando na 5ª colocação. Jc Navarro ficou foi o 6º. A bordo do Touro Playmate Certified somou 85,25 pontos. O brasileiro Fabiano Vieira ficou em 11º. Montou o Touro Space Cowboy, e somou 83,00 pontos.
O vencedor foi LJ Jenkins, o garoto de 22 anos, do Novo México, montou o Touro Outta Da Red e somou 88,50 pontos. Jenkins faturou $2,730,00 mil dólares.
Hoje o evento se encerra com a realização do round 2 e o Short Go.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

ABBI Brazil


O Brasil dá mais um passo importante rumo desenvolvimento e a consolidação do esporte "Montaria em Touros". Já temos a PBR Brasil, que já é o 2º maior campeonato de Montaria em Touros do mundo, perdendo apenas para o Built Ford Tough Series. (a tendência é melhorar) E amanhã, dia 30 de janeiro de 2010, acontecerá a lançamento oficial da "ABBI Brazil" em São José do Rio Preto.
American Bucking Bulls Incorporation (ABBI), é uma industria voltada para o desenvolvimento genético de Touros atletas. Fundada nos EUA, ela já está presente no Canadá, Austrália e agora no Brasil. Na ABBI são mais 3.000 tropeiros cadastrados, e esse ano o número de Touros Atletas registrados na ABBI ultrapassou o número de 100 mil. Mas a ABBI não trabalha só com o desenvolvimento genético. Existe toda uma logística em torno de seus animais: campeonatos, premiações, negócios, etc...
O Brasil já é uma fábrica de cowboys. A partir de agora será também uma fábrica de Touros Atletas! Já tivemos e temos grandes Touros no Brasil. Mas a dificuldade de se encontrar um bom animal é muito grande, porquê quase 100% dos animais, são animais de pasto. Hoje o aproveitamento desses animais chegam no máximo a 4%. Ou seja, de cada 100 Touros de pasto, apenas quatro tem capacidade de tornar um Touro atleta.
Com o desenvolvimento genético, onde se extrai as boas carcterísticas de um animal, a história é outra: o aproveitamento sobe de 4% para no mínimo 70%!
Amanhã em S.J. do Rio Preto haverá uma exibição do 1º lote de garrotes desenvolvidos geneticamente pela ABBI Brazil. Os animais estão com 2 anos, e farão uma demonstração numa arena montada na Unirp de Rio Preto. Eles serão equipados com "Dummy" (dispositivo controlado via controle remoto que simula um peão) para essa demonstração.
Esse já é o presente da Montaria em Touros no Brasil. E o futuro nos reserva algo ainda melhor.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Mais um brasileiro chega ao Top40 do Mundo


Fabiano Vieira, 28 anos, natural da cidade de Pérola, no Paraná. É mais um brasileiro que chega ao Built Ford Tough Series, o Top40 do mundo na PBR.
Multi-campeão no Brasil, já venceu em Barretos, Colorado, etc... em 2010 Fabiano venceu a 1ª etapa da PBR Brasil em Marapoama, conseguindo a classifiacação no ranking para disputar eventos pelo Touring Pro Division nos EUA.
Na "Terra do Tio San", o moço de Pérola fez Bonito! Montou 18 Touros, e caiu de apenas 2. Obteve um aproveitamento de 88,88%.
Sábado, dia 30 de janeiro, Fabiano Viera fará sua estréia no St. Pete Times Forum, a bordo do Touro Space Cowboy, no round 1 da etapa de Tampa, no estado da Flórida.
Esse é o 1º de cinco eventos que ele terá pela frente. Tomara que a bordo do Space Cowboy ele já comece a faturar para permanecer por muito mais tempo no Built Ford Tough Series, e tomara que ele tenha sucesso entre os melhores do mundo, porque ele tem talento pra ser um deles.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Primeiro corte da temporada

Pete Farley, Kasey Hayes, Rock McDonald, Edinei Caminhas e Brian Herman. Os cinco foram cortados do Built Ford Tough Series no primeiro corte da temporada.
No entanto, Rock McDonald e Edinei Caminhas continuarão competindo no BFTS por motivos distintos: McDonald está entre os cinco melhores no ranking do Touring Pro Division que irão ocupar as vagas desses que estão cortados do BFTS. Portanto, ele terá mais cinco eventos no Top40.
Edinei Caminhas também continua no Top40. A PBR isenta do 1º corte todos os Campeões Mundias que disputaram o World Finals do ano anterior. Mas nos próximos cinco eventos, se Edinei estiver na lista de corte novamente, irá disputar o Touring Pro Division.
Dos quatro nomes do Touring Pro Division que sobem para o Built Ford Tough Series, tem um brasileiro: Fabiano Vieira. O paranaense teve um grande aproveitamento no Touring Pro Division, caindo de 2 Touros apenas nos eventos que disputou. Os outros três são: Stormy Wing, Jody Newberry e JC Navarro. Todos esses terão cinco eventos pela frente no Built Ford Tough Series para ganhar dinheiro, e no mínimo permanecer entre os 40.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Ele é o favorito dos fãs brasileiros para faturar o mundial desse ano



Valdiron de Oliveira, 30 anos, goiano da cidade de Aparecida de Goiania. Estreiou no BFTS no evento de Nashiville, em 2007. E de lá não saiu mais. Encerrou essa temporada na 27ª posição.
Em 2008, sua 1ª temporada completa, Diron fez bonito! Chegou a "brigar" com Guilherme Marchi pela liderança do campeonato no começo da temporada, mas Guilherme Marchi estava imbatível naquele ano. Chegou a Las Vegas para a disputa do Mundial com o título praticamente nas mãos, com mais de 3 mil pontos a frente de Valdiron. Em Las Vegas Diron perdeu a 2ª posição no campeonato para JB Mauney, acabando a temporada na 3ª colocação. Um grande feito para sua 1ª temporada completa.
A temporada passada não foi tão boa quanto a de 2008, mas Diron fez uma ´grande Copa do Mundo em Barretos, e fez uma baita Final em Las Vegas, se consagrando como o Peão mais duro do Mundo. Em Barretos, parou em 5 dos 6 Touros que montou. Foi sem dúvida o melhor peão da Copa, apezar de JB Mauney e os EUA terem ficado com o título. Em Las Vegas não foi diferente. Montou os 8 touros da Final, e parou em 7! Poderia ter entrado pra história como o 1º cowboy a conseguir 100% de aproveitamento em Las Vegas, se tivesse parado no seu 8º Touro no Short Go. Mas Diron caiu, e JB Mauney entrou pra história em seu lugar, já que realizou esse feito.
Em 2010, Valdiron de Oliveira é o 3º colocado no campeonato até agora. Venceu o evento de Baltimore, e está apenas a 342,25 pontos atrás do líder Travis Briscoe. Montou 18 Touros, e parou em 14. Tem um aproveitamento de 77,78%, o melhor do campeonato até agora. Numa eleição realizada neste Blog, Valdiron de Oliveira ganhou disparado dos demais brasileiros. A pergunta foi a seguinte: "Qual brasileiro tem a maior chance de ser Campeão Mundial em 2010?" Diron obteve 75% dos votos!
Valdiron de Oliveira conquistou os fãs da PBR com seu estilo de montar. É o cowboy mais duro do planeta! O boi que entrar na corda ele vai pra cima! E depois que ele trava os joelhos na paleta do Touro... pode esquecer... nada tira ele de cima do animal. Que venha o título! Esse goiano merece!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O Campeão Mundial vence em Anaheim



Kody Lostroh, o atual Campeão Mundial fatura sua 1ª fivela da temporada, em Anaheim, na Califórnia. Foram quatro montarias, e quatro paradas.
Em Anaheim, os cinco primeiros colocados, pararam em todos os seus Touros. Kody Lostroh, Skeeter Kinqsolver, Valdiron de Oliveira, Josh Koschel e Caleb Sanderson.
No ronud 1, que foi vencido por Travis Briscoe, Lostroh foi apenas o 5ºcolocado. Montou o Touro Facial Fear, e conseguiu 88,00 pontos.
Os round's 2 e 3 deu Brasil na cabeça! Guilherme Marchi venceu o rund 2, e Robison Palermo o round 3. Kody Lostroh ficou na 9ª colocação no round 2. Montou o Touro Smokey, e somou 85,75 pontos. No round 3, montou o Touro West Coast Offense, e conseguiu uma nota 86,25. Mas ficou apenas na 14ª posição.
No Short Go Kody Lostroh foi "coroado"! Venceu esse round, e de quebra conquistou a vitória dessa etapa em Anaheim. Kody Lostroh embolsou $34,982,29 mil dólares, e assume a 11ª posição no campeonato.

Brasileiros

Valdiron de Oliveira fez bonito em Anaheim apezar de ter ficado "apenas" na 3ª colocação. Obteve 100% de aproveitamento, e embolsou nessa etapa $9,380,29 mil dólares. Agora o brasileiro assume a 3ª colocação também no campeonato, ficando atrás Travis Briscoe, o novo líder, e JB Mauney o segundo colocado. A princípio Valdiron de Oliveira está correspondendo as expectativas dos brasileiros com relação a ser o cowboy brasileiro com maiores chances de ser Campeão Mundial em 2010 (Veja a enquete ao lado).
Renato Nunes e Robison Palermo. Os dois empataram na 12ª posição, com 172,50 pontos para cada um em Anaheim. Os dois pararam em dois Touros apenas. Mas Robison Palermo venceu o round 3 de Anaheim. A bordo do Touro The Deacon, Palermo somou 89,25 pontos, e embolsou $2,730 mil dólares. Já Renato caiu de duas pedreiras: Super Duty, (o melhor Touro do round 1) e White Magic, uma lenda da PBR! Esse Touro tem 39 saídas no BFTS, e apenas 6 paradas. É uma máquina! Palermo caiu do Touro High Octane Huricane também no round 1, e do Bible Bender no Short Go.
O Campeão Mundial Guilherme Marchi, venceu o round 2. Montou o Touro Slinger's Back, e somou 88,00 pontos. Mas foi só! Essa foi a única parada de Marchi em Anaheim. Terminou o evento na 21ª posição.
Dos Touros, quem faturou a fivela em Anaheim foi Crosswired. No Short Go ele derrubou McKennon Wimberly aos 6,5s e conseguiu uma nota 46.
A próxima etapa ocorrerá nos dias 30-31 de janeiro em Tampa, na Flórida.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Travis Briscoe vence o round 1 de Anaheim



Travis Briscoe venceu o round 1 da etapa de Anaheim na California. A bordo de Hawaiian Ivory, Travis somou 90,50 pontos, e fez chover papel na arena do Honda Center. O garoto do Novo México faturou $ 7,000,00 mil dólares com a vitória nesse round.
O 2º colocado foi Brendon Clark. Montou o Touro Cooper, e somou 89,25 pontos. Clark embousou $5,000,00 mil dólares. Em 3º ficou Brian Canter. A bordo do Touro SoulJa Boy, Canter somou 89,00 pontos, e faturou $3,000,00 mil dólares.
O melhor Touro do desse round foi Super Duty. Derrubou Renato Nunes aos 3,5s e conseguiu uma nota 45,50.
Esse round não foi bom para os brasileiros. Apenas Valdiron de Oliveira conseguiu cravar seu Touro. Montou o Cleo's Pet, e somou 85,00 pontos, ficando na 11ª posição.
Hoje acontece a disputa do round 2, vamos aguardar o sorteio, porquê com certeza a boiada "top" da PBR vai entrar nesse.

(Travis Briscoe vs. Hawaiian Ivory)

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Quinta etapa do BFTS terá início hoje em Anaheim, Califórnia



O estado da Califórnia realiza hoje o 2º evento consecutivo da PBR. Depois de Sacramento, Anaheim realizará a 5ª etapa do Built Ford Tough Series. Essa etapa será divida em 4 round's, que serão disputados em três dias de competição. (22,23 e 24 de janeiro) Hoje aconte a disputa do round 1.
Nesse round teremos alguns duelos interessantes. Travis Briscoe vs. Hawaiian Ivory. Esse Touro tem 13 saídas, e 4 paradas apenas no BFTS. Semana passada em Sacramento, ele derrubou Beau Hill no round 1, e Renato Nunes no short go, obteve duas notas 44 em Sacramento.
Edinei Caminhas vs. Hot Stuff. Hot Stuff tem 24 saídas e 6 paradas apenas no BFTS. Nessa temporada, também tem duas saídas, em Atlanta. Derrubou Cody Nance no round 2, e obteve uma nota 45. No Short Go, Ross Coleman parou, e conseguiu 87,50 pontos.
Aaron Roy vs. Show Time. Esse Touro tem 16 saídas e 1 parada apenas na carreira. (Beau Hill, Tulsa 2008) Show Time passou 2009 invícto, e em 2010 tem uma saída apenas. No Short Go se Atlanta derrubou Josh Koschel e conseguiu uma nota 45,50.
Brian Canter vs. SoulJa Boy. SouJa Boy tem 14 saídas e 9 paradas. Mas a possibilidade de "chover papel" na arena é grande. Das 9 paradas, 5 foram na casa dos 90 pontos. Anaheim será seu 1º evento na temporada 2010.
Renato Nunes vs. Super Duty. Esse parece ser o duelo mais interessante desse round. Super Duty tem 28 saídas e 9 paradas. Dessas, 4 na casa dos 90 pontos.
Mais uma etapa começa hoje em Anaheim, e a expectativa obiviamente é muito grande com relação aos brasileiros. Qual deles vai parar JB Mauney?

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Paulo Crimber deve retornar esse ano



Paulo Crimber estreiou no Built Ford Tough Series em 1998, aos 17 anos. Foram 11 temporadas até o dia 2 de junho de 2008, onde sua carreira se havia dado por encerrada aos 27 anos de idade. Crimber se encontrava em seu melhor momento.
Três meses antes, ele já havia sofrido uma lesão no pescoço, quando caira do Touro Doggone Bad, no round 3 da etapa de St. Louis. Retornou no dia 2 de junho em Orlando, na Flórida, e logo na sua 1ª montaria no Touro Roughneck, Crimber sofre novamente a lesão, só que agora muito mais grave, devido ao deslocamento de uma vertebra, onde foi necessário fazer uma cirurgia, acoplando parafusos no pescoço. A carreira praticamente foi dada por encerrada.
Crimber estava impedido de fazer qualquer tipo de esforço físico. Mas em setembro de 2009 os parafusos de seu pescoço foram retirados. "Meu pescoço ficou cerca de 50% melhor", disse ele. Paulo Crimber vai começar seu trabalho de fisioterapia e exercícios, e prevê seu retorno ao BFTS dentro de quatro ou cinco meses.
Paulo Crimber tem 29 anos, disputou 11 temporadas do BFTS, disputou 10 World Finals, foi o 13º peão da PBR a ultrapassar a casa de $ 1milhão de dólares ganhos na carreira. Depois de quase dois anos "aposentado", Paulo Crimber, o "menino de Olimpia" está prestes a retomar sua carreira, boa sorte rapaz!

domingo, 17 de janeiro de 2010

JB Mauney domina o fim de semana em Sacramento



JB Mauney ganhou tudo nesse final de semana em Sacramento. Venceu Kody Lostroh no desafio promovido pela "Cooper Tires matchup", e faturou $10,000,00 mil dólares. E venceu o evento principal, que é a etapa de Sacramento, a 4ª da temporada 2010 do Built Ford Tough Series (Top40 da PBR).
JB ficou em 10º no round 1. Venceu o round 2, e ficou em 4º no Short Go, obtendo 100% de aproveitamento, onde parou nos quatro Touros que montou, incluindo o desafio. Com a vitória em Sacramento, JB faturou $34,000,00 mil dólares, e acumulou 2.438,25 pontos no campeonato. Ampliou sua vantagem para 410 pontos em relação ao segundo colocado, que agora é Travis Briscoe. Elliott Jacoby foi o 2º colocado, Travis Briscoe o 3º, e LJ Jenkins o 4º nessa etapa, os quatro foram os únicos a pararem em todos os seus Touros.
Os brasileiros não foram bem em Sacramento. O brasileiro melhor colocado foi Renato Nunes na 9ª colocação, com duas paradas no evento. Valdiron de Oliveira vem logo em seguida na 10ª posição, com duas paradas também. Robison Palermo foi 23º, e Guilherme Marchi foi 29º, com uma parada para cada um. Edinei Caminhas não teve aproveitamento em Sacramento.
A próxima etapa acontece entre os dias 22 a 24 de janeiro em Anaheim, ainda na Califórnia.

(JB Mauney vs. Troubadour)

sábado, 16 de janeiro de 2010

JB Mauney vence o desafio, e Travis Briscoe vence o round 1


JB Mauney venceu Kody Lostroh no desafio promovido ontem na arena ARCO, onde acontece nesse final de semana a 4ª etapa do Built Ford Tough Series na cidade de Sacramento.
Quem fosse melhor no round 1 teria o direito de escolher entre os Touros Troubadour, e Necessary Evil para a disputa. JB foi melhor que Lostroh no round1, ficando na 10ª posição, enquanto Lostroh caiu de seu Touro. Como já era previsto, quem tivesse o direito de escolher o Touro, escolheria Troubadour. JB conseguiu a melhor nota da noite: 89,00 pontos, e faturou o "checão" de $10,000,00 mil dólares! Lostroh caiu do Necessary Evil, permanecendo 3s apenas no lombo do animal.
Já na disputa do round 1 do BFTS, Travis Briscoe foi o vencedor. Montou o Touro Bring It, e somou 88,50 pontos. Faturou $2,730,00 mil dólares.
Dos quatro brasileiros que disputam a etapa, apenas Edinei Caminhas caiu nesse round. Renato Nunes ficou em 7º. Robison Palermo em 13º, Valdiron de Oliveira em 16º, e Guilherme Marchi em 19º.
Hoje o evento se encerra com a disputa do round 2 e o Short Go.

(JB Mauney vs. Troubadour)

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Kody Lostroh vs. JB Mauney, um grande duelo hoje em Sacramento


Começa hoje o 4º evento da temporada 2010 do Built Ford Tough Series em Sacramento, California. O grande destaque de hoje é o desafio entre Kody Lostroh vs. JB Mauney, o Campeão Mundial vs. o líder do campeonato. O desafio será realizado logo após o round 1. E o competidor com a maior nota, ou com o maior tempo em cima do Touro nesse round, terá o direito de escolher o seu Touro para o desafio. E as opções são Troubadour e Necessary Evil. (Alguém tem dúvida de que Troubadour é o preferido?) O vencedor será aquele que conseguir a maior nota em cima do seu Touro. Nesse ddesafio, o campeão irá embolsar o bônus de $10,000,00 mil dólares! Boa sorte aos competidores!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

As regras quebraram a invencibilidade de Code Blue


Code Blue estreiou no BFTS no começo da temporada 2009, na etapa de Winston Salem. Completou sua 17ª saída no round 1 de New York na última sexta-feira, e fez o que estava acostumado a fazer: derrubar! A bola da vez foi Pete Farley. Foram 17 saídas e 17 cowboys no chão. No Short Go de New York, no domingo, Code Blue entrou no sorteio novamente. E JB Mauney seri a próxima vítima. Seria... porquê as regras da Montaria em Touros jogaram a favor do cowboy da Carolina do Norte. Code Blue fez a sua parte: "tirou" JB Mauney de cima de seu lombo aos 6,3 segundos, e conseguiu uma nota 45,75. Uma grande nota! Mas JB completou a montaria pindurado na corda (literalmente) e derrubou a invencibilidade de Code Blue, o atual Campeão Mundial. Uma pena Code Blue ser derrotado dessa forma. Ser derrotado pelas regras, e não pelo Peão.

(JB Mauney vs. Code Blue)

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Shane Proctor vence a etapa de New York


Shane Proctor faturou a fivela da etapa de Nova Iorque. Vitória no round 1, ficou em 4º no round 2, foi o 7º no roud 3, e mais uma vitória no Short Go. Atingiu 100% de aproveitamento, e faturou $40,085,40 mil dólares. Travis Briscoe, e JB Mauney 2º e 3º colocados no evento também obtiveram 100% de aproveitamento, parando nos quatro Touros que montaram. Com a vitória em Nova Iorque, Shane Proctor assume a 4ª colocação no campeonato.
Já os brasileiros não foram bem nessa etapa. Valdiron de Oliveira ficou em 11º, e Renato Nunes em 17º. Os dois conseguiram duas paradas apenas. Robison Palermo ficou na 30ª posição, e o Campeão Mundial Guilherme Marchi ficou em 32º, com uma parada para cada um.
JB Mauney assumiu a liderança no campeonato com 1699,50 pontos. Guilherme Marchi é o segundo com 1629,50, Travis Briscoe é o terceiro com 1383,00... Shane Proctor é o quarto com 1343,25... Valdiron de Oliveira é o quinto com 1314,25... e Robison Palermo é o sexto colocado com 1294,00 pontos.
A próxima etapa acontece nos dias 15 e 16 de janeiro em Sacramento.

(Shane Proctor vs. RFD-TV)

domingo, 10 de janeiro de 2010

Brian Canter vence o round 2 de NY


Brian Canter venceu o round 2 da etapa de Nova Iorque. O americano montou o Touro White Trash, e somou 89,00 pontos. Brian faturou $2,730,00 mil dólares. Shane Proctor, vencedor do round 1 foi o 4º colocado e lidera o evento. Dos brasileiros, apenas Guilherme Marchi e Validiron de Oliveira param em seus Touros. Hoje o evento se encerra com a realização do roud 3 e o Short Go.

(Brian Canter vs. White Trash)

sábado, 9 de janeiro de 2010

Shane Proctor vence o round 1 em New York

(Shane Proctor vs. Bones)

Shane Proctor venceu o round 1 da etapa de Nova Iorque, onde montou o melhor Touro de 2008: Bones. Com uma nota de 91,25 (a única na casa dos 90 pontos) Shane Proctor embolsou $7,000,00 mil dólares. Cody Nance ficou em 2º, montou o Touro Deja Blu e somou 89,50 pontos. Nance faturou $5,000,00 dólares. Mike Lee, o Campeão Mundial de 2004 ficou em 3º. Montou o Touro Little Yellow Jacket Jr. e somou 89,00 pontos.
Já os brasileiros foram mal nesse round. Dos cinco que disputam a etapa de NY, apenas Renato Nunes parou no seu Touro. Renato foi o 13º colocado montando o Touro Mayday. Somou apenas 81,75 pontos. Hoje acontece a disputa do round 2.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Terceiro evento da temporada começa hoje: NY


Hoje acontece a abertura da 3ª etapa do Built Ford Tough Series no Madison Square Garden, um dos ginásios mais famosos do mundo, situado em Nova Iorque. Esse evento será disputados em quatro round's, começando hoje com o round 1, e encerrando no domingo com o round 3, mais o short go.
Destaque do round 1 é a boiada! Boa parte dos melhores Touros do Top 40 entraram no sorteio, como Code Blue, Big Tex, Bones, Say I Won't Gunner, etc... não sei se é sorte, ou azar, mas os brasileiros não pegaram nenhum desses Touros.
Mais uma etapa começa hoje, e a torcida é claro, é para os brasileiros. Boa sorte em "New York!"

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Os melhores Touros do Brasil

Pesadêlo da 3B, e Agressivo do Paulo Emílio. Esses dois Touros são os dois melhores Touros do Brasil na atualidade.
Pesadêlo é o "Touro perfeito!" Não é um Touro tão duro como o Agressivo, mas é um Touro de encher os olhos. Tem todas as características necessárias de um grande Touro Atleta. Não é a toa que uma parada nele significa "chuva de papel" na arena, ou seja: nota acima dos 90 pontos! E também não é a toa que ele faturou quatro fivelas de Melhor Touro nos eventos da PBR Brasil em 2009.
Agressivo parece ser o "herdeiro" do Touro Bandido. É mais um achado de Paulo Emílio. Um Touro muito duro, que simplismente está invícto! Ninguém conseguiu "cravar" esse Touro até agora. Com certeza será a senssação das arenas em 2010.
Dois grandes animais, de estilos diferentes. Um é muito técnico. Perfeito! O outro é muito duro. Invencível! Essa mistura é maravilhosa e fundamental para o sucesso desse esporte maravilhoso que é a Montaria em Touros. Esse sucesso é fundamental para PBR!

Agressivo


Pesadêlo

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Brasileiros abrem a temporada com chave de ouro


Valdiron de Oliveira em 1º, Guilherme Marchi em 2º, Robison Palermo em 4º e Renato Nunes em 5º. Brasileiros deram show na abertura da temporada 2010 do Built Ford Tough Series em Baltimore.
Valdiron de Oliveira, Guilherme Marchi e Ryan McConnel, 1º, 2º e 3º colocados, foram os únicos que obtiveram 100% de aproveitamento, parando em todos os Touros que montaram. Robison Palermo e Renato Nunes (4º e 5º) caíram de seus Touros no Round 2, onde lhes custaram a vitória do evento. Afinal, os dois fizeram 1º e 2º no round 1, e no Short Go foram 2º e 3º colocados.
Com a vitória, Valdiron de Oliveira faturou $27,515,00 mil dólares e assume a 3ª posição no campeonato. Guilherme Marchi é o líder com 1545,50 pts. Robison Palermo é o segundo colocado com 1209,75 pts. Diron soma 1078,50 pts.
A temporada 2010 não poderia começar melhor para os brasileiros. Vitória na etapa de Baltimore, e liderança do campeonato com brasileiros em 1º, 2º e 3º colocados respectivamente. Tomara que a temporada se encerre da mesma forma! (A próxima etapa acontece nos dias 8,9 e 10 de janeiro em NY)

(Valdiron de Oliveira vs. Uncle Buck)

domingo, 3 de janeiro de 2010

Noite brasileira em Baltimore

(Robison Palermo vs. Say I Won't Gunner)

O Brasil abre a temporada 2010 do Built Ford Tough Series com uma bela dobradinha no round 1 da etapa de Baltimore. Robison Palermo e Renato Nunes fazem 1º e 2º, e lideram o evento. Palermo como já era previsto, venceu o round. Afinal, pegou o melhor Touro: Say I Won't Gunner. Somou 89,50 pontos, e com a vitória embolsou $ 2,730,00 mil dólares. Renato Nunes, o 2º colocado, montou o Touro RFD-TV e somou 89,00 pontos, e embolsou $ 1,950,00 mil dólares.
Destaque também para os outros brasileiros. O Campeão Mundial Edinei Caminhas foi 7º colocado. Montou o Touro Fashpoint, e somou 86,50 pts. Vadiron de Oliveira foi o 13º, e Guilherme Marchi foi 15º colocado. Dos seis brasileiros que disputam o BFTS, apenas Tiago paguioto não parou no seu Touro.
Hoje o evento se encerra com a realização do round 2 e o Short Go. Vamos torcer para os brasileiros se sairem bem, e quem sabe faturar a fivela!