quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Vilmar Felipe, um dos maiores da história



Vilmar Felipe de Souza, ou, Vilmar Felipe. Muitos dizem que ele é o maior Peão de Boi brasileiro de todos os tempos, até mesmo o mais famoso deles: Adriano Moraes.

Vilmar Felipe é da geração de Tião Procópio, Esnar Ribeiro etc... eles são os precursores do esporte Montaria em Touros no Brasil, no começo da década de 80. Campeão dos maiores eventos do Brasil como Barretos, Jaguariúna, Americana e Colorado, Vilmar ganhou vinte e cinco carros, vinte e cinco motos e uma camionete. Todos esses prêmios revertidos na moeda atual, ultrapassariam o valor de um milhão de reais. Vilmar também já montou nos EUA, mas parece não ter se adaptado ao país, apesar de ter se saído muito bem. Deixou a missão de "abrir as portas" do país para os brasileiros para o Tricampeão Mundial Adriano Moraes, provavelmente um de seus maiores fãs. Adriano já declarou que Vilmar é um dos melhores peões que ele viu. Esnar Ribeiro disse certa vez que Peão de Boi aprimora sua técnica durante os anos, mas Vilmar Felipe havia nascido pronto. Com declarações como essas, dá para se ter uma idéia do que esse homem fez em cima do lombo de um boi.
Vilmar Felipe se aposentou em 2000. Em quase vinte anos de carreira profissional, esse homem fez história no esporte mais radical do paneta. Pra quem não viu, assista o vídeo acima, e veja um dos competidores mais técnicos da história em ação.

Nenhum comentário: