sexta-feira, 14 de maio de 2010

Flavio Viana dá o primeiro passo rumo ao título do Iron Cowboy

Um novo formato de competição criado pela PBR americana, já é sinônimo de sucesso. Esse é o Iron Cowboy. A primeira edição foi realizada esse ano em Arlington, no Texas, e o campeão, o brasileiro Valdiron de Oliveira faturou $260.000 mil dólares.
O Iron Cowboy consiste no esquema mata-mata, ou seja, um competidor contra o outro. Uma chave é formada, e o competidor que fizer a maior nota, ou permanecer por mais tempo em cima do touro dentro dos oito segundos, é declarado vencedor, e avança para a próxima fase.
A PBR Brasil trouxe esse formato para o campeonato brasileiro, e o evento já está sendo realizado em Jaguariúna. Os 15 melhores classificados da etapa master que aconteceu na semana passada, estão disputando O Iron Cowboy, que começou nesta quinta-feira, e termina no sábado. Serão três rounds de disputa, onde os competidores ainda disputam no formato de pontos corridos. No final, os oito melhores classificados irão disputar o short go, onde aí sim, será disputado no mata-mata.
O campeão do Iron Cowboy irá embolsar um belo prêmio de R$100.000 mil reais. Convertido em dólar, o prêmio deve ultrapassar a casa dos $55.000 mil dólares. Esse dinheiro é mais que suficiente para classificar o campeão do Iron Cowboy para o Built Ford Tough Series (Top40 do mundo), e também pode garantir a classificação para a Final Mundial em Las Vegas. Pois o 40º classificado de 2009, se classificou com $51.800 mil dólares.
Flavio Viana deu o primeiro passo rumo a conquista dessa fivela importamtíssima. O competidor da cidade de General Salgado venceu ontem o round 1, e é lider do Iron Cowboy. Flavio montou o touro Magia da 3B, e somou 90,00 pontos. Hoje acontece a disputa do round 2, veremos quem se sairá bem, pois o maior prêmio da temporada até o momento está em disputa no Jaguariúna Rodeo Festival.

Nenhum comentário: