quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Um desses cinco será o Campeão Mundial de 2010

Valdiron de Oliveira, JB Mauney, Guilherme Marchi, Robison Palermo e Cris Shivers. Na minha opinião, um desses cinco cowboys será o Campeão Mundial de 2010. Com exeção de Cris Shivers, os outros são uma aposta óbivia! Esses terminaram a temporada no Top cinco da PBR, e vem mantendo essa constância há alguns anos.

Valdiron de Oliveira


Valdirion de Oliveira é a minha maior aposta. O goiano de Aparecida de Goiania, terminou a temporada 2009 na quarta posição, e fez uma grande final em Las Vegas, parando em 7 dos 8 Touros que montou. É sem dúvida o peão mais duro da PBR!

JB Mauney


Por tudo que ele fez até agora na PBR, é um dos favorito para conquistar o título mundial. Terceiro colocado em 2007, e dois vicecampeonatos consecutivos (2008/2009). Uma carreira brilhante, e um talento incomum. O garoto da Carolina do Norte, sem dúvida é um dos favoritos!

Guilherme Marchi


Calculista. Sabe escolher seus Touros, e sabe sair de cima deles também. É impressionante o fato de quase nunca se machucar. Estreiou na PBR em 2004. Depois disso foi três vezes vicecampeão mundial (2005/06/07) e em 2008, finalmente, conquistou seu primeiro título, com um aproveitamento histórico de 75%! Em 2009 Marchi terminou a temporada na terceira colocação. Mesmo assim fez história, já que nunca um campeão conseguiu essa posição no ano posterior a seu título. Marchi venceu o Challenger Tour Finals 2009, e já lidera a temporada 2010, sendo que esse evento já valeu como etapa da temporada 2010 do BFTS. Ele consegue o bi?

Robison Palermo


É um dos mais técnicos da PBR. Uma pena que ele se machuca bastante. Estreiou em 2006, terminando a temporada na 36ª posição. Depois disso sempre terminou as temporadas seguintes entre os cinco ou seis primeiros colados. Campeão da Final Mundial de 2008, e quarto colocado em 2009. Palermo vem forte em 2010!

Cris Shivers


Bicampeão Mundial (2000/03), Cris Shivers, o "rei" dos 90 pontos, é outra aposta particular. Apezar de só ter terminado essa temporada na 15ª posição, eu estou com um precentimento que esse americano vem pra briga em 2010. Seria sensacional vê-lo conquistar o tricampeonato!

A temporada 2010 começa neste sabado em Baltimore. Serão 33 eventos disputados, e milhares de dólares distribuídos. Brasileiros e americanos são os favoritos para conquistar o título mundial. Grandes Bull Riders, e grandes Touros. Essa é a PBR! Esse é o Built Ford Tough Series. E 2010 tem tudo pra ser a melhor temporada da história!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

JB Mauney fez história em Las Vegas 2009


James Burton Mauney, o "JB". Assim como é conhecido esse garoto da Carolina do Norte, que está fazendo história na PBR.
Estreiou em 2006 na PBR, e de cara já faturou o prêmio de "Rookie of the Year", terminando a temporada na 25ª posição.
Em 2007, terminou a temporada na 3ª colocação, atrás apenas de Justin McBride, e Guilherme Marchi. Vice em 2008, atrás de Guilherme Marchi. E mais um vicecampeonato em 2009, atrás de Kody Lostroh. Mas esse ano, JB fez história: além de vencer a PBR World Finals, esse Bull Rider é o 1º a conseguir parar em todos os 8 Touros da Final. E será o único! Pois a partir de 2010, a PBR World Finals terá 6 round's apenas.
Quatro temporadas, um 3º lugar, e dois vicecampeonatos. Disputou 110 eventos, e venceu 10, incluindo o maior de todos que é o World Finals. Montou 335 Touros, e parou em 198. Aproveitamento de 59,10%. Tem 28 notas na casa dos 90 pontos, e faturou $2,100,000,00 milhóes de dólares na carreira.
Esse é JB Mauney, o único Bull Rider da história a obter 100% de aproveitamento na PBR World Finals 2009.

(Reveja as 8 montarias de JB na Final em Las Vegas)

domingo, 13 de dezembro de 2009

"PBR Touring Pro Division" o novo campeonato de acesso ao Built Ford Tough Series


Touring Pro Division, esse é o novo e único campeonato de acesso ao Built Ford Tough Series a partir de 2010, pra quem compete nos EUA. O Touring Pro Division subistituirá os três campeonatos anteriores: Challenger Tour, Enterprise Tour e Discovery Tour. E será divido em três regiões: Leste, Oeste e Central. Mas os competidores poderão competir em todas as regiões. O novo formato fará com que os competidores do Touring Pro tenha uma rotatividade maior dentro do BFTS. A cada cinco eventos do BFTS, os cinco piores colocados do Top 40, serão rebaixados para o Touring Pro, e os cinco melhores do mesmo, ganham as vagas no BFTS. Além disso, a PBR irá convidar em seis eventos da temporada (dois em cada região) os cinco melhores colocados de cada região para competir no BFTS. Mas o melhor vem agora! No final da temporada regular, os três melhores colocados de cada região, irão disputar o round 1 do World Finals em Las Vegas. E os dois melhores pontuados desses nove, estarão classificados para disputar o restante da Final.
Sem dúvida esse novo formato dará uma visibilidade bem maior aos competidores que buscam o acesso ao BFTS. E isso facilitará bastante aos fãs acompanharem mais de perto esses competidores. Como sempre, a PBR inova a cada dia, e sempre pra melhor!

sábado, 12 de dezembro de 2009

A PBR World Cup 2010 será em Las Vegas


Thomas and Mack Center, Las Vegas. Um dos palcos mais famosos do mundo da Montaria em Touros, onde é realizado anualmente a PBR World Finals, também receberá em 2010 "Copa do Mundo da PBR", sua 4ª edição. Entre os dias 16 e 18 de junho, cinco países: Brasil, EUA, Canadá, Austrália e México, irão em busca da Fivela de Ouro, e do belo prêmio de 200 mil dólares.
A expectativa está em torno da rivalidade que se criou entre EUA e Brasil. Das três edições realizadas até agora, os americanos ganharam duas, (incluindo a desse ano em Barretos), e os brasileiros apenas uma, em 2007 na Austrália. O "Capitão" Adriano Moraes com certeza vai querer dar o troco nos americanos em Las Vegas.
O desafio está lançado! Apartir do dia 16 de junho, veremos quem se saírá melhor, Brasil ou EUA, já que os dois países são bastante superiores aos demais.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

PBR Brasil foi bem representada na World Finals 2009

Thiago Paguioto e Edimundo Gomes. Os representantes da PBR Brasil na World Finals 2009, fizeram bonito em Las Vegas!
Os dois competidores brasileiros conseguiram duas paradas cada um, incluindo a disputa do round 3, onde Paguioto ficou em terceiro, e Gomes em quarto. Nesse round Paguioto faturou $12,000,00 mil dólares, e Gomes faturou $10,000,00 mil dólares. O desempenho desses dois competidores mostra que o trabalho da PBR Brasil está sendo bem feito. O nível do campeonato está cada vez maior a cada ano que passa. E com certeza o representante da PBR Brasil na World Finals 2010 irá comprovar isso.

Thiago Paguioto vs. Bushwacker


Edimundo Gomes vs. Moon

Conversa de Cowboy /30



Quero dar os parabéns ao André Silva e a PBR Brasil por nos proporcionar essas belas imagens dos bastidores do "Mundo da PBR". Cofiram, porquê vale a pena!