segunda-feira, 31 de agosto de 2009

EUA se recupera, e conquista a Copa do Mundo em Barretos


Estava tudo programado: o Brasil disputando a Copa do Mundo da PBR em casa, a festa estaria garantida em Barretos. Adriano Moraes levou pra lá o quê o Brasil oferecia de melhor em termos de competidores, e o bicampeonato era nosso! Era... mas não foi. Foram deles... de novo... Os EUA. Os americanos faturaram a Copa do Mundo 2009 da PBR, tornando-se bicampeão, (2008/09) e melhor que isso: na casa do seu maior rival, o Brasil.
O Brasil começou a competiçao muito bem. Todos os cinco competidores pararam em seus Touros no round 1, contra 2 paradas apenas dos americanos. O Brasil somou 416,50 contra 172,00 dos Americanos. Mas o round 2 marcou o início da reação americana apezar do equilíbrio. Os dois países empataram no número de paradas, duas para cada país, mas os americanos superaram os brasileiors na soma dos pontos, 175,50 contra 171,50 do Brasil. Daí pra frente só deu EUA, eles ganharam todos os quatro ruond's restantes e faturaram a Copa do Mundo 2009 da PBR. Foi uma grande decepção para os brasileiros ver o seu grande rival ser campeão em Barretos. Teóricamente tínhamos um time superior, já que JW Hart não conseguiu trazer o quê ele tem de melhor. Mas no final das contas o saldo foi positivo, já que a Copa do Mundo 2009 da PBR foi um sucesso na maior arena do Brasil.

sábado, 29 de agosto de 2009

Show do Brasil, de JB Mauney, e do Touro Pesadelo


Brasil encerrou o primeiro dia de competições na liderança da Copa do Mundo, somou 431,50 pts, e obteve um aproveitamento de 70%, ou seja, sete paradas em dez possíveis. Um ótimo resultado! O destaque do Brasil foi Robison Palermo. Montando o Touro Caracol do Jr. Zamperline, Palermo somou 88,25 pts, a segunda melhor nota da noite, ficando atrás de JB Mauney! O americano somou 89,75 pts montando o Touro Durango do Juvenal Petramolez, uma bela montaria que ajudou a colocar os EUA na segunda posição com 347,50 pts, com 4 paradas em dez possíveis. O Canada está em terceiro com 259,50 pts, e com três paradas. A Austrália está em quarto lugar com 171,25 pts, e com duas paradas. E o México está na última posição com nenhumn ponto.
Outro destaque foi o Touro Pesadelo. O melhor Touro do Brasil fez o canadense Tanner Girletz comer poeira!

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Brian Canter está fora da Copa do Mundo


Uma baixa importantíssima para a seleção americana! Brian Canter está fora da Copa do Mundo. Um dos principais Bull Rider's da seleção de JW Hart, Brian Canter decidiu operar o joelho esquerdo, e retornará somente em seis semanas. O seu subistituto será o jovem promissor Ryan Dirteater.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A Copa chega ao Brasil


Foto/montagem: André Silva

Em 2007: Austrália! Em 2008: México! Em 2009: Barretos! A Copa do Mundo da PBR chega ao Brasil para a realização de sua terceira edição. E não poderia ser em outro lugar: a "Terra do Chão Preto!" Barretos, que é a Capital do Rodeio brasileiro, será também a Capital do Rodeio Mundial a partir da próxima sexta-feira, onde esses cinco países: Brasil, EUA, Canadá, México e Austrália disputarão o título da Copa do Mundo 2009 da PBR, onde o país vencedor receberá um belo prêmio de 100 mil dólares, além da fivela, é claro! Fivela essa que já pertenceu a dois países: Brasil e EUA.
O Brasil foi o campeão da primeira edição em 2007 na Austrália, e os EUA o vencedor da segunda edição em 2008 no México. E em 2009? Quem fatura a fivela da Copa do Mundo? Começaremos a descobrir a partir do dia 28 de agosto na maior arena do Brasil! Go Brasil!!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Essa doeu!



Bones, o melhor Touro de 2008 mostrou porquê ostenta esse título. No Short Go em Nashville, o brasileiro Valdiron de Oliveira se deu mal numa puxada de Bones pra cabeça. Sem pontuar no Short Go, o brasileiro terminou o evento na 11ª posição, embolsando $ 1,975,00

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Acho que agora vai


O brasileiro Guilherme Marchi ficou em segundo lugar no na etapa de Nashville. Um grande resultado para o atual campeão mundial! Por uma diferença de 0,75 pts, Marchi perdeu a fivela para o americano Cody Ford. O garoto de Oregon venceu o evento, e faturou 39 mil dolares. Guilherme Marchi faturou 19 mil dolares, e somou 683 pts, re-assumindo a viceliderança do mundial, deixando para trás JB Mauney, que marcou apenas 176 pts.

Já o líder do mundial Kody Lostroh mostrou que quer o título! Lostroh ficou com a terceira posição, somando 617,75 pts. Esses três cowboys foram os únicos que pararam nos três Touros que montaram.
Outro feito que vale a pena destacar é o brasileiro Edvaldo Ferreira, no seu segundo evento disputado nos EUA, o rapaz ficou em terceiro no round 2. Montando o Touro Carolina Cat, Edvaldo somou 87,50 pts, e faturou 1,170 dolares. Acabou terminando o evento na décima posição, e levou pra casa 2,600 dolares.
O Built Ford Tough Series dá uma parada de um mês, retornando aos trabalhos no dia 11 de setembro em Reno, no estado de Nevada. Mas antes a PBR aterrisa em Barretos, para a disputa da 3ª Copa do Mundo que será disputada a partir do dia 28 de agosto na "Terra do Chão Preto!"

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A Capital da Country Music recebe o Built Ford Tough Series


A partir de amanhã, Nashville, será também a capital mundial do Bull Rider, além é claro de ser a capital da Country Music.
O Jack Daniels Invitational Presented By Copenhagen Bull Riding, será a 25ª etapa do Built Ford Tough Series. Será um evento curto com apenas dois round's. Dos 40 cowboys de disputarão o round 1, classificarão os 15 melhores pontuados para o Short Go.
O destaque fica para os líderes, é claro! Veremos como será a disputa entre Kody Lostroh, JB Mauney e Guilherme Marchi, dois americanos contra um brasileiro. A disputa começa as 21:00 no horário local.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Uma das maiores montarias de todos os tempos


Renato Nunes vs. Chiken On Chain. Quando esses dois nomes são pronunciados, todos logo se lembram da temporada 2008, onde esse grande Bull Rider, e esse grande Touro protagonizaram uma das maiores montarias de todos os tempos. A comemoração foi enorme! Craig Hummer que transmitia o evento pela tv parecia não acreditar no acabara de acontecer. Renato comemorou muito quando desceu do animal, mas a impressão é que ele não tinha noção do acabara de fazer. Enquanto todos comemoravam como loucos, o garoto recolhia a sua corda, e caminhava tranquilamente para os bretes. Parecia até que aquele 95,75 não tinha o menor valor, e que o simples fato de ter parado naquele animal já era o suficiente.



quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Não duvide dele


A temporada 2009 de Guilherme Marchi nem se compara a temporada 2008, quando o brasileiro sagrou-se campeão mundial. Esse ano, Marchi ganhou apenas 1 evento. E ficou sem pontuar em seis. Na temporada passada nessa mesma época, Marchi já havia ganho 5 eventos, e liderava o campeonato com mais de 4 mil pontos de vantagem. Comparando as duas temporadas a diferença é absurda! Mas nesse campeonato o que conta é a consistência. E analisando a tabela de pontos, o brasileiro ainda está na briga. São apenas 1.433 pontos de diferença do líder, e ainda restam 8 eventos a serem disputados, mais a Final Mundial que é praticamente "outro campeonato" devido a mudança na pontuação. Pra quem tem três vicecampeonatos (2005/06/07) e um título de campeão mundial (2008) é melhor não duvidar não, ainda mais se tratando de Guilherme Marchi, o peão que já deu trabalho pra nada mais, nada menos, que Adriano Moraes, Justin McBride etc...

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

JB Mauney vence mais uma no ano


O garoto de Oklahoma começou a temporada como um furacão! Venceu alguns eventos, venceu desafios, (vs. Bones) e liderou o campeonato por alguns meses. Depois teve seu momento de desconfiança. Foi mal em alguns eventos, e perdeu a liderança do campeonato caindo para a terceira posição. E lá permaneceu por um bom tempo. Ontem, JB Mauney ressurgiu! Venceu o evento de San Antonio no Texas, e entrou de vez na briga pelo título da temporada 2009. Mauney parou nos três Touros que montou, marcou 6 pts a mais que o segundo colocado LJ Jenkins, e faturou a fivela de ouro. Com a vitória, Mauney faturou $44,500 dolares, marcou 797,75 pts, e de quebra assumiu a viceliderança do campeonato, deixando o brasileiro e campeão mundial Guilherme Marchi na terceira posição. (Aliás, os brasileiros foram muito mal nesssa etapa. Com apenas uma parada no evento de Valdiron de Oliveira.) A disputa do campeonato promete muito daquí pra frente. Ainda está tudo aberto, mas os favoritos começam a dispontar na tabela de pontos e no ranking dos dólares.

domingo, 2 de agosto de 2009

Ryan McConnel vence o round 1


O número 9 do mundo, Ryan McConnel, venceu o round 1 da etapa de San Antonio, no Texas. Em um round com apenas 25% de paradas, McConnel deixou alguns favoritos pra trás. Como JB Mauney, Kody Lostroh e Valdiron de Oliveira, primeiro, terceiro e quarto colocado respectivamente no campeonato. Hoje será disputado o round 2 e o short go, e como o título da etapa ainda está aberto, veremos quem vai faturar a fivela em San Antonio!

sábado, 1 de agosto de 2009

Etapa de San Antonio começa hoje, e tem brasileiro estreiando

O Professional Bull Riders está no Texas! Hoje começa a 24ª etapa do Built Ford Tough Series, em San Antonio. Dos seis brasileiros que disputam o campeonato, o destaque é Edvaldo Ferreira. O líder da PBR Brasil fará a sua estréia no Top40 da PBR, e já começou bem! (ao menos teóricamente) no sorteio Edvaldo pegou o Touro Nasty Booger, que também fará a sua estréia no BFTS. O evento começa as 5h da tarde horário local. E motivos e emoções não vão faltar para acompanhar e torcer pelos brasileiros!