quarta-feira, 29 de julho de 2009

O melhor Touro do Brasil


Pesadelo da 3B: esse nome já é uma marca no mundo do rodeio. O Touro mais caro do país é considerado também o melhor Touro. Pesadelo foi arrematado no primeiro leilão de Touros de Rodeio pela "bagatela" de 90 mil reais! E pelo jeito valeu apena! A Compania 3B vem ganhando várias fivelas nos eventos da PBR, seja como melhor Touro, ou como melhor boiada.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Rumo ao estrelato


Edvaldo Ferreira embarcou ontem para os EUA. O líder da PBR Brasil, está entre os cinquenta cowboys que mais ganharam dinheiro no ranking da Copenhagen Challenger Tour. Edvaldo conquistou o acesso ao Built Ford Tough Series, ao faturar mais de 36 mil dolares até agora. Detalhe: montando só no Brasil! Edvaldo Fereira estréia no Top40 da PBR no próximo final de semana (1 e 2 de agosto) em San Antonio.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Paulo Cesar Ferreira, gravem esse nome





Há tês semanas atrás, em Pindamonhangaba, um certo Paulo Cesar Ferreira conseguiu uma vaga das cinco disponíveis nas etapas abertas da PBR Brasil. Resultado: o moço venceu o evento, e conseguiu o acesso ao Top40 da PBR Brasil! Esse mesmo moço, chega em S.J. do Rio Preto, na Etapa Master da qual ele havia conseguido a classificação, e simplismente repete o feito! Paulo Cesar Ferreira venceu ontem em Rio Preto, e de quebra conseguiu a classificação para a Final Mundial em Las Vegas. Com certeza é mais uma estrela que surge no mundo da PBR!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Canal Rural transmite ao vivo etapa da PBR Brasil


Domingo a partir das 21:00H, o Canal Rural transmitirá ao vivo a final da Etapa Master da PBR Brasil, direto de S.J. do Rio Preto. Será uma disputa imperdível! O campeão dessa etapa ganhará uma vaga para a Final Mundial em Las Vegas. Ser campeão dessa etapa, terá quase o mesmo valor de ser campeão brasileiro! Haja coração!!!!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Kody Lostroh vence em Tulsa


O líder do Built Ford Tough Series venceu mais uma etapa na temporada 2009, e ampliou sua vantagem em relação a Guillherme Marchi, que terminou essa etapa apenas na 11ª posição.
Lostroh teve um desempenho exelente! Venceu o 1º round montando o Touro Splat Kat, somou 88,50 pts, e faturou 7mil dolares com a parada e a vitória. No round 2, Lostroh caiu do Touro Chance, e não marcou pontos.
No round 3, Travis Sellers montou o Touro Motown, somou 86,75 pts, deixando Lostroh na segunda posição com uma nota 86,25, depois de montar o Touro Mazel Tav.
O round 4 (Short Go) foi disputado pelos 15 peões que obtiveram a melhor soma de pontos dos três roud's anteriores. E o vencedor do Short Go foi o brasileiro Valdiron de Oliveira, montando o Touro Spit Fire, o brasileiro conseguiu a maior nota do evento: 91,25! Kody Lostroh ficou mais vez na segunda posição. Somou 91,00 pts montando o Touro Pearl Snap. Com um primeiro e dois segundos lugares, Kody Lostroh somou pontos suficientes para faturar a Fivela de Ouro da etapa de Tulsa, no estado de Oklahoma. No total, Lostoh somou 945,75 pts, e ampliou sua vantagem no campeonato para 1,200 pts em relação a Guilherme Marchi. Além de tudo isso, Lostroh faturou 38 mil dolares.

kody Lostroh vs. Pearl Snap

sábado, 18 de julho de 2009

Machucado? É rium hein!


Kody Lostroh venceu o 1º round da estapa de Tulsa. Parece que a lesão não está incomodando o líder da BFTS. Em um round com pouquíssimas paradas, (apenas 20%)Lostroh montou o Touro Splat Kat, e marcou 88,50 pts, a maior nota da noite. A vitória rendeu a Lostroh 7mil dolares.
O brasileiro Guilherme Marchi ficou apenas na quarta posição. Montando o Touro Life Sentence, Marchi marcou 87,50 pts, e faturou 2mil dolares. Hoje começam as dispustas do round 2.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

O show recomeça hoje!


Depois de dois meses de férias, o Built Ford Tough Series (Top40 PBR) está de volta. Foram dois longos meses, mas hoje recomeçam os trabalhos no Box Center, em Tulsa, no estado de Oklahoma. O evento está dividido em quatro rounds, que será disputado em de três dias de competição. Senhoras e senhores, o show vai começar! Ou melhor: recomeaçar!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Rumo ao bicampeonato


O brasileiro Guilheme Marchi é mais um atleta candidato a fenômeno. Foi vice-campeão muindial três vezes consecutivas: 2005, 06 e 07, e finalmente em 2008 alcançou o tão almejado título mundial. Na temporada passada, ele simplismente sobrou! Chegou a Final Mundial em Las Vegas com mais de 4000 pts de vantagem sobre o segundo colocado, o também brasileiro Valdiron de Oliveira. Em 2009 Guilherme Marchi não está tendo o mesmo desempenho de 2008, mas mesmo assim é o vice-líder da temporada. O cowboy que não machuca nunca, vai com tudo pra cima do machucado Kody Lostroh. E a "batalha" começa amanhã em Tulsa, no estado de Oklahoma.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Ele consegue?


Kody Lostroh tem uma tarefa difícil no restante da temporada da PBR: manter a liderança nas nove etapas restantes, antes da Final Mundial em Las Vegas. Uma tarefa difícil, sendo que Lostroh não está 100% fisicamente. Apezar de uma boa recuperação, seu cotovelo ainda nessecita de uma cirurgia no ligamento inferior.
Outro detalhe, é a diferença de pontos para o vice-líder, Guilherme Marchi. A diferença é de apenas 797,75 pts. Muito pouco, comparado a temporada 2008, onde Marchi liderava na mesma fase do campeonato, com uma diferença de mais de 4,000 pts.
Kody Lostroh vai "precisar de muito braço" pra manter essa diferença, mas no momento, é justamente o quê ele não tem.

terça-feira, 14 de julho de 2009

JB Mauney fatura 100 mil dolares em evento no Canada


Como o BFTS está de férias, os competidores vão competir nos vários outros campeonatos da PBR. JB Mauney foi convidado para montar em Calgary, no Canada, um grande evento realizado pela PBR Canadense onde só o vencedor fatura toda a premiação: 100 mil dolares! Normalmente, a premiação é dividida entre os primeiros colocados, mas nesse evento, só o campeão fatura o prêmio. Essa grana será icluída no ranking da PBR, que definirá os competidores que estarão classificados para a Final Mundial em Las Vegas.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Please!


Em qualquer evento esportivo que envolva americanos fora do seu país, na maioria das vezes eles são vaiados. Pode ser que tenhamos nossas diferenças, seja política, ou não. Mas não é o nosso caso, (brasileiros) não temos motivos para nos comportar de tal maneira. Mesmo assim, sempre houve, ou haverá um imbecil que se comportará assim.
A partir do dia 28 de agosto teremos a realização da Copa do Mundo da PBR. E os americanos serão os nossos principais adiverssários. Mas ao mesmo tempo eles são os nossos "melhores amigos!" Do time brasileiro, 4 dos 5 competidores moram e competem nos EUA, sem contar o nosso capitão Adriano Moraes que também reside na Terra do Tio San, e é simplismente o "Cowboy" mais idolatrado dos EUA. O tricampeão mundial tem estátuas espalhadas em sua homenagem em vários lugares por lá. Afinal, lá eles valorizam seus ídolos, ao contrário de nós brasileiros que temos a memória muito curta. Enfim, o quê eu quero dizer, é que as pessoas que estiverem em Barretos a partir do dia 28 de agosto, tenha o mínimo de educação e não faça papel de imbecil. Faça festa, e acompanhe o show dos Touros e Cowboys dentro da arena!

terça-feira, 7 de julho de 2009

Sai a lista de convocados para a Copa do Mundo


Saiu a lista definitiva de convocados para a Copa do Mundo 2009 da PBR que será realizada em Barretos. Esta é a terceira edição, sendo que a primeira foi ralizada na Austrália em 2007, com vitória do Brasil. A segunda edição foi realizada no México com vitória dos EUA. A Copa do Mundo será disputada entre 5 países: Brasil, EUA, Canadá, Austrália e México. E o país vencendor vai faturar um prêmio de mais de 100 mil dólares.

Brasil
Capitão: Adriano Moraes
Competidores: Guilherme Marchi, Robison Palermo, Valdiron de Oliveira, Renato Nunes e juarez Terra.

USA
Capitão: JW Hart
Competidores: JB Mauney, Brian Canter, Zack Brown, Austin Meyer e Ryan McConnel

Canadá
Capitão: Cody Snyder
Competidores: Aaron Roy, Scott Schiffner, Tyler Thomsom, Tanner Girletz e Chade Besplug

Austrália
Capitão: Trou Dunn
Competidores: Brendon Clark, Ben Jones, Pete Farley, David Kennedy e Rys Angland

México
Capitão: Rocky McDonald
Competidores: Rocky McDonald, Hugo Pedrero, Gerardo Venegas, Nilo Lebaron e Fracisco Morales
a
Análise

Brasil: Os quatro primeiros nomes da lista são imquestionáveis! Guilherme Marchi, Robison Palermo, Valdiron de Oliveira e Renato Nunes. Eles estão no Top10 da PBR, e Marchi é o atual campeão mundial. O critério usado por Adriano Moraes de convocar um peão que esteja atuando no Brasil é válido. Afinal seria uma "garantia" sendo que esse peão "estaria mais atualizado" com a boiada brasileira. Apezar de ser apenas o oitavo colocado na PBR Brasil, Juarez Terra foi uma boa escolha feita por Adriano, afinal, o garoto tem estilo, e foi bem em Americana. O time é bom!

USA: Uma seleção questionável. JW Hart deixou simplismente dois campeões mundiais de fora: Cris Shivers, campeão mundial em 2000 e 03, e Mike Lee, campeão mundial em 2004. E pra piorar, o atual líder da temporada 2009 da BFTS Kody Lostroh também não está convocado. Desses convocados só dois nomes me agradam: JB Mauney e Brian Canter. O primeiro é o vice líder da temporada 2009, e Canter é o décimo-primeiro, mas é um grande competidor.

Os demais países estão levando o que tem de melhor. Provavelmente estarão brigando pelo terceiro lugar, apezar de o Canadá ter ficado com o vice campeonato nas outras edicões.
A briga será entre Brasil e Usa. Brasil campeão de 2007, contra os USA campeão de 2008. A briga promete ser boa, mas o Brasil é o favorito por competir em casa, e pela seleção questionável dos USA.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Temos muito que aprender



Qualquer evento realizado nos EUA é um show a parte. Seja ele qual for, tenha a certeza de que ele será muito bem promvido. Isso é profissionalismo. Que é = a $$$$$. A PBR (EUA) não é diferente disso. Em seus eventos, é realizado todo um espetáculo promovendo o seu campeonato e seus patrocinadores, e de quebra, encanta todos os seus fãs espalhados mundo a fora.
Aquí no Brasil, a PBR chegou a pouco tempo, mas os resultados já são exelentes! Seu campeonato ja é o mais popular devido a todo um investimento e mídia (Canal Rural) que está sendo feito. Mas não é o bastante para promovermos espetáculos. O passo fundamental para alavancar o campeonato brasileiro e americano no Brasil, será transmitir os eventos ao vivo. Fazendo isso, todos os veículos de comunicação farão a sua parte que é divulgar o esporte mais radical do planeta, devido a grande quantidade de fãns do esporte que temos no pais.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Ele voltou!


Edinei Caminhas está de volta ao Built Ford Tough Series (Top40) da PBR. Depois de ser cortado por falta de pontos, Edinei competiu nos campeonatos de acesso, ganhando logo de cara o primeiro evento em que participou. Edinei deverá voltar já no proximo evento da BFTS em Tulsa. Ouça a entrevista: